Marca tem planos de abrir pelo menos dez unidades; objetivo é fortalecer a atuação no Paraná, seu estado de origem, além de estrear em São Paulo, Minas Gerais e em Goiás
Primeira rede de cookierias no modelo expressto go, especializada nos melhores chip chocolate cookies no estilo ahoy americano, crocantes por fora e extremamente macios por dentro, a The Cookiery começou 2024 com um plano de expansão bem definido.
De acordo com Felipe Vieira, Sócio e CEO da The Cookiery, depois de fechar 2023 – ano de estreia no franchising – com 5 lojas em operação, todas na Região Sul do país, a rede tem como meta abrir pelo menos 10 franquias em 2024, totalizando 15 unidades em operação no país. “Além de fortalecer nossa presença no Paraná, que é o nosso berço, vamos trabalhar para estender nossa atuação por outras regiões do Brasil”, afirma o executivo.
O Sudeste e o Centro-Oeste do país estão na mira do time de expansão da marca, que pretende fazer sua estreia em estados como São Paulo, Minas Gerais e Goiás. “Acreditamos no potencial da nossa marca e na qualidade dos nossos produtos para conquistar o público consumidor nesses estados, especialmente nas capitais. Sabemos que dessa maneira também ganharemos visibilidade para a marca, o que nos ajudará no processo de crescimento da rede”, analisa Vieira.
O CEO da The Cookiery destaca ainda que os planos de expansão da rede estão em andamento, visto que pelo menos quatro novos contratos já estão assinados. “Teremos novas franquias em Foz do Iguaçu (PR), Balneário Camboriú (SC), Florianópolis (SC) e em Goiânia (GO). De acordo com o nosso planejamento, todas as unidades entram em operação ainda no primeiro semestre do ano, com o nosso mix completo de produtos”.
Vieira também adianta que o ano reserva novidades aos franqueados da The Cookiery. A equipe da franqueadora vem desenvolvendo soluções diferenciadas para que cada uma das unidades possa faturar ainda mais. “Estamos planejando mecanismos para que as unidades possam prestar serviços por meio de uma ‘loja móvel’. Dessa maneira, vai ser possível estar presente em eventos, aniversários, etc. Queremos, com essas iniciativas, incrementar o faturamento das lojas em até 20%”, destaca o executivo.
Outras ações também estão nos planos da rede, como a homologação de novos fornecedores de insumos, aperfeiçoamento da gestão de estoque, atuação comercial mais forte e suporte ainda mais robusto aos franqueados com o apoio de todo o ecossistema de gestão da franquia.