Casa Rcell inaugura espaço imersivo e interativo para conectar indústria e varejo

Com investimento de R$ 3 milhões, hub tecnológico impulsiona experiências sensoriais, treinamentos e estratégias comerciais em São Paulo

A Rcell, uma das maiores distribuidoras de tecnologia do Brasil, acaba de inaugurar a Casa Rcell, um espaço interativo e sensorial criado para aproximar os elos da cadeia de consumo no setor de eletroeletrônicos e tecnologia. Localizado em São Paulo, o hub recebeu um investimento de R$ 3 milhões e ocupa 400m² divididos em 15 ambientes que simulam todos os cômodos de uma residência, além de áreas dedicadas a eventos, treinamentos e ativações.

Desenvolvida para promover experiências práticas, a Casa Rcell já nasce como um ponto de encontro entre indústria e varejo. O objetivo é potencializar a vivência dos produtos em ambientes reais, permitindo que executivos, representantes comerciais e varejistas conheçam, testem e compreendam de forma imersiva as funcionalidades e diferenciais de cada item.

“A Casa Rcell está à disposição dos fabricantes parceiros e dos nossos clientes. Criamos esse espaço interativo e imersivo com um objetivo claro: oferecer uma experiência prática que aproxime o varejo da aplicação real dos produtos. Aqui, os clientes vivenciam a tecnologia, a usabilidade e os diferenciais de cada item, o que aprimora sua estratégia de vendas e aumenta a conversão. Já para os fabricantes, é a oportunidade de apresentar de forma impactante os resultados de seus investimentos em inovação tecnológica e os benefícios dos novos lançamentos. Nosso propósito é ajudar nossos parceiros a se comunicarem melhor com o consumidor final e, com isso, vender mais e melhor”, explica Alexandre Della Volpe, Diretor de Marketing da Rcell.

Vitrine viva para lançamentos e relacionamento com o mercado

O espaço foi concebido para ser dinâmico e constantemente atualizado, tornando-se uma vitrine viva para os principais lançamentos da indústria. “É um espaço dinâmico, vivo, que estará sempre em atualização. Sempre que houver novos lançamentos, a Casa Rcell será o palco dessas novidades. Também está pronta para receber ações como gravações, podcasts, ativações e treinamentos, tanto com o público interno quanto externo”, complementa Della Volpe.

Além das experiências com produtos, a Casa Rcell promoverá iniciativas com impacto social, como oficinas com reaproveitamento de materiais. Colaboradores da área comercial também terão acesso a atividades práticas voltadas à capacitação e aprimoramento de técnicas de venda, fortalecendo o engajamento com propósito.

Marcas de renome já confirmaram presença no espaço, entre elas: Samsung, Motorola, LG, Electrolux, Panasonic, PlayStation, Viper Pro, Asus, Singer, Britânia, Canon, Philco, Wahl, Black Decker e Philips Walita.

IDEA 2025: evento de estreia movimenta R$ 130 milhões

O novo espaço foi palco de estreia do IDEA 2025, evento proprietário da Rcell que reafirma sua importância no calendário estratégico do setor. Realizado nos dias 9 e 10 de abril, o encontro marcou oficialmente a abertura da Casa Rcell e movimentou mais de R$ 130 milhões em volume de negócios.

Com foco no fortalecimento de parcerias comerciais, o evento promoveu conexões entre fabricantes e varejistas por meio de análises de mercado, projeções, apresentações de produtos e negociações de alto impacto. A edição deste ano teve como tema estratégico o Dia das Mães, considerada a segunda data mais importante para o varejo brasileiro em termos de faturamento. O objetivo foi antecipar oportunidades e maximizar os resultados para toda a cadeia.

Participaram do evento 40 empresas representativas de diferentes regiões do Brasil, além de mais de 60 executivos, entre diretores, gerentes e compradores — um público altamente qualificado e com poder de decisão.

Compartilhe:

Edit Template

sobre

Ecossistema de conteúdos e entrevistas exclusivas sobre Carreira . Gestão Empresarial . Liderança . Autoconhecimento . Mentalidade de Sucesso

Acompanhe as nossas redes sociais

assine a newsletter

Siga a Letícia nas redes sociais

© 2024 Identidades de Sucesso | Empresa do Grupo Identidade | Todos os Direitos Reservados | Portal desenvolvido por ID Branding & Co.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.