Kimberly-clark expande impacto social com voluntariado e parcerias

Empresa reforça compromisso com comunidades ao lançar iniciativas que já beneficiaram mais de 15 mil pessoas

A Kimberly-Clark, referência global em produtos de cuidados pessoais e bem-estar, fortalece sua atuação em responsabilidade social com iniciativas que reafirmam seu propósito de “um melhor cuidado para um mundo melhor”. Em 2024, a empresa renovou parcerias estratégicas com organizações como Plan International e UNICEF, além de lançar o programa de voluntariado Changemakers, em 11 países da América Latina, incluindo o Brasil, onde a ação envolveu mais de 700 voluntários e impactou diretamente comunidades locais.

No Brasil, o programa realizou cinco mutirões em 2024, alcançando cerca de 3 mil pessoas. As atividades incluíram oficinas voltadas ao empoderamento feminino, realizadas em parceria com Plan International e executivas da Kimberly-Clark, além de visitas a crianças com câncer e necessidades especiais, coordenadas por instituições como a Casa Ronald McDonald e o Instituto Olga Kos. 

Desde 2013, a empresa também apoia o Projeto Pescar, promovendo formação socioprofissionalizante para jovens em Suzano (SP). Somente em 2023, a iniciativa formou uma turma no curso de produção industrial, com colaboradores atuando como professores voluntários. Até hoje, mais de 526 colaboradores participaram do programa.

“O programa de voluntariado nos ajuda a cuidar da comunidade na qual estamos inseridos, proporcionando a vivência do propósito da companhia”, afirmou Ronaldo Art, Diretor de Marketing e Sustentabilidade da Kimberly-Clark no Brasil.

Nos últimos dois anos, a Kimberly-Clark doou mais de 45 milhões de produtos, como fraldas, absorventes e roupas íntimas descartáveis, para organizações como Sesc Mesa Brasil, Aldeias Infantis e Plan International. A atuação também se destacou em situações de calamidade, como as chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul em maio de 2023. Na ocasião, 40 voluntários da empresa arrecadaram uma tonelada de itens essenciais, beneficiando 300 famílias.

A empresa mantém colaborações estratégicas que ampliam seu impacto. A marca Intimus®, por exemplo, combate a pobreza menstrual em parceria com Plan International, impactando mais de 560 mil vidas desde 2020 com iniciativas como o projeto Escola de Liderança para Meninas, na Bahia. A meta para 2024 é alcançar 1,5 milhão de meninas e jovens na América Latina.

Já a marca Huggies® atua com o UNICEF para fortalecer sistemas de saúde neonatal e apoiar o desenvolvimento infantil. Em 2023, a iniciativa beneficiou mais de 200 mil famílias. Além disso, a parceria com a ONG Gerando Falcões destinou parte das vendas de uma edição limitada de lenços umedecidos para ações de combate à pobreza.

Com mais de 150 anos de história, a Kimberly-Clark é reconhecida por suas práticas sustentáveis e foi eleita uma das Empresas Mais Éticas do Mundo pela Ethisphere, pelo sexto ano consecutivo. No Brasil, seu portfólio inclui marcas líderes como Huggies, Poise, Intimus e Plenitud, que refletem o compromisso da empresa em criar produtos inovadores que promovem o bem-estar e a inclusão social.

Compartilhe:

sobre

Ecossistema de conteúdos e entrevistas exclusivas sobre Carreira . Gestão Empresarial . Liderança . Autoconhecimento . Mentalidade de Sucesso

Acompanhe as nossas redes sociais

assine nossa newsletter

Siga a Letícia nas redes sociais

© 2024 Identidades de Sucesso | Empresa do Grupo Identidade | Todos os Direitos Reservados | Portal desenvolvido por ID Branding & Co.