Campanha usa versão inédita do produto em parceria com criadores digitais para promover cuidados bucais
Estatísticas dizem que cerca de 80% das pessoas não usam fio dental. Esse cenário se deve ao fato de que muitas pessoas ainda não incorporaram o hábito de usá-lo em sua rotina diária, apesar das recomendações de dentistas e especialistas. Com o objetivo de incentivar o público a adotar o uso com maior frequência, a Colgate lançou recentemente a campanha “Seu Novo Amigo: Fio Dental”, apresentando o primeiro fio dental interativo do mundo. Ele reage de forma diferente conforme a frequência com que é utilizado. A campanha foi desenvolvida pela Colgate-Palmolive em parceria com a WPP@CP, unidade de atendimento exclusivo ao cliente liderada pela VML Group, com estratégia de influência da BCW.
O protótipo, que não está à venda e será destinado exclusivamente para influenciadores, utiliza um mecanismo inovador para monitorar a frequência de uso do produto. Esse sistema é acionado por um gatilho ao puxar o fio para utilização, o que altera o estado do fio dental interativo, indicado por meio de uma tela de cristal líquido localizada na frente da embalagem. Assim, quanto mais o produto é utilizado, mais feliz e limpo fica o ‘Dentinho Virtual’. Por outro lado, se o uso for esporádico, ele se entristece e fica completamente sujo. Veja como funciona o protótipo.
“Na Colgate, nossa missão é inspirar o cuidado oral e promover sorrisos saudáveis em todo o mundo. Estamos comprometidos em oferecer produtos de qualidade que ajudem as pessoas a manter sua saúde bucal. Acreditamos que o fio dental desempenha um papel fundamental nesse cuidado, e é por isso que inovamos constantemente para incentivar seu uso regular. Esta nova iniciativa, que gamifica as boas práticas de higiene bucal, é um reflexo do compromisso em melhorar a saúde oral de todos”, complementa Adriana Anido, Vice-presidente de Marketing da Colgate-Palmolive.
A estratégia de divulgação da campanha incluirá parcerias com influenciadores como @mandycandy, @vireiadulto, @canalnerdshow, @duda.menegheti, @dentistamusical, @leandroneko e @salada.mistica, os quais demonstrarão o funcionamento e poderão compartilhar suas experiências com o fio dental interativo em seus perfis nas redes sociais.
“Embora passar fio dental possa não ser a atividade mais empolgante, é uma das mais essenciais para garantir uma boa higiene bucal. Pensando em incentivar o uso contínuo do produto, criamos a campanha ‘Seu Novo Amigo: Fio Dental’ como parte de nossa estratégia de awareness. Com esse projeto, buscamos trazer mais leveza e diversão ao abordar um produto que ainda é pouco valorizado nas residências brasileiras”, afirmam Frederico Teixeira e Denon Oliveira, Diretores de Criação da WPP@CP, unidade de atendimento exclusivo ao cliente liderada pela VML Group.