Booking.com indica sete acomodações em meio à natureza para se desconectar com estilo

Uma recente pesquisa da Booking.com, mostrou que mais da metade (51%) dos turistas brasileiros estão preferindo acomodações com elementos de inovação sustentabilidade. A pesquisa Previsões de Viagem para 2024 foi encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que planeja viajar a lazer ou a negócios nos próximos 12 a 24 meses. No total, 27.730 pessoas em 33 países e territórios participaram da pesquisa online, realizada em julho de 2023.

Com base na análise da pesquisa e fazendo jus à missão de proporcionar facilidade para que todas as pessoas possam vivenciar o mundo, a Booking.com selecionou sete acomodações exclusivas em meio à natureza, que oferecem a sensação de uma volta à simplicidade, sem abrir mão do conforto e da sofisticação. Confira abaixo:

  1. Heritance Kandalama, Sigiriya, Sri Lanka

Situado em uma colina, com vista da fortaleza rochosa de Sigiriya, o Heritance Kandalama é uma acomodação tranquila que faz parte do programa Viagem Sustentável da Booking.com. A propriedade foi projetada no início dos anos 90 pelo arquiteto cingalês Geoffrey Bawa, que teve a visão de um “palácio austero na selva”. Um reflexo da sensibilidade ambiental do arquiteto, esse hotel minimalista foi um dos primeiros a receber a certificação LEED Green Building, o sistema de classificação de edifícios ecológicos mais utilizado no mundo. A acomodação integra-se na paisagem ao redor, pois está bem camuflada pela vegetação. Esse hotel boutique exclusivo oferece três piscinas, atividades, como observação de pássaros e trilhas na selva, e fica a uma curta viagem do Templo das Cavernas de Dambulla, de 2 mil anos, e da antiga fortaleza rochosa de Sigiriya, um monumento de pedra vermelha. Viajantes podem desfrutar de muitas atividades ao redor de Sigiriya, como um passeio pelas Cavernas de Dambulla e por Sigiriya para explorar as antigas ruínas do palácio.

2. Hotel Føroyar, Tórshavn, Ilhas Faroé

Conhecida por suas casas de madeira com telhado de turfa e edifícios coloridos à beira-mar, Tórshavn, nas Ilhas Faroé, é uma das menores capitais do mundo. A cidade é ideal para viajantes que procuram um destino que lhes dê uma sensação de escapismo. Projetado pelos arquitetos dinamarqueses Friis & Moltke, o Hotel Føroyar conta com uma vista deslumbrante de Tórshavn e da paisagem ao redor. Inaugurado em 1983, o Hotel Føroyar tem o selo Viagem Sustentável da Booking.com e combina seu telhado de grama natural com o campo ao redor. Com um projeto especialmente adaptado ao solo e à paisagem, os arquitetos criaram um edifício que parece esculpido na rocha.

3. Phu Chaisai Mountain Resort, Mae Salong Nai, Tailândia

Com uma vista incrível da paisagem desde o topo da colina, o Phu Chaisai Mountain Resort & Spa é uma acomodação do programa Viagem Sustentável da Booking.com que oferece chalés de palha ecológicos e hortas de temperos. Inspirado por M.L. Sudavdee Kriangkrai, o principal designer de interiores da Tailândia, o belo resort é cercado por uma vegetação tropical. Além disso, a propriedade possui chalés de bambu com telhados cobertos de folhas, integrados ao ambiente natural, e, graças ao ar fresco da montanha, há pouca necessidade de ar-condicionado, o que proporciona a sensação de proximidade com a natureza. O resort fica a cerca de 30 km das montanhas de Doi Mae Salong e Doi Tung. O hóspede também pode alugar um carro e visitar a cidade de Chiang Rai, muito recomendada por viajantes da Booking.com para templos, natureza e relaxamento, e que é perfeita para um bate e volta. É possível reservar um passeio guiado para explorar o cenário natural e as atrações culturais de Chiang Saen, na parte norte da província de Chiang Rai.

4. Art Villas Costa Rica, Uvita, Costa Rica

Cercado pela natureza, o Art Villas Costa Rica está localizado em Uvita, uma pequena cidade no sul da Costa Rica. Escondidas na selva, as villas contemporâneas possuem um telhado verde, que combina com o ambiente natural no entorno. Para quem quer se hospedar na natureza sem comprometer o luxo das férias, vale experimentar passar a noite em uma das villas do chalé ou nas cabanas exclusivas inspiradas em cones de sementes, interligadas por passarelas e terraços flutuantes acima do solo. Sem fronteiras definidas entre interior e exterior, essa acomodação apresenta um luxo discreto e oferece uma linda vista da Cola de la Ballena, uma formação natural de areia em formato de cauda de baleia faz parte do Parque Nacional Marino Ballena.

5. Rondane River Lodge – Rondane Gjestegård, Enden, Noruega

O Rondane River Lodge – Rondane Gjestegård é um resort de férias com quartos tradicionais e cabanas de madeira, que possuem telhados verdes que se harmonizam com a floresta ao redor. Com o Rio Vulua fluindo pelo seu jardim, essa acomodação na montanha, que possui o selo Viagem Sustentável da Booking.com, é perfeita para curtir uma pausa relaxante na natureza. Além disso, é uma excelente base para explorar o Parque Nacional de Rondane, nas proximidades, o mais antigo da Noruega e que conta com excelentes trilhas para caminhadas. O local também abriga renas selvagens, corças e alces. O Rondane River Lodge fica a 250 km ao norte da capital norueguesa de Oslo, enquanto a charmosa cidade de Bergen está a 305 km. 

6. Huilo Huilo Montaña Mágica, Huilo Huilo, Chile

O Huilo Huilo Montaña Mágica é um hotel em formato de vulcão coberto por vegetação e com uma cachoeira. Em harmonia com a natureza, essa acomodação fica no meio da floresta tropical da Patagônia e é um refúgio rústico com todas as comodidades de um hotel de luxo. A acomodação conta com o selo Viagem Sustentável da Booking.com e esbanja uma arquitetura espetacular, com quartos construídos principalmente em pedra e madeira, que trazem a sensação de uma verdadeira conexão com natureza. Uma boa pedida é aproveitar para desfrutar de uma variedade de atividades, como ciclismo, caminhadas ou visitas às fontes termais no meio da floresta. A capital do Chile, Santiago, fica a cerca de 1 hora de carro de Huilo Huilo, o que torna esse destino perfeito para um bate e volta cheio de atividades, como um passeio turístico para explorar as atrações e pontos de interesse de Santiago.

7. UXUA Casa Hotel & Spa, Trancoso, Brasil

Localizado em Trancoso, na Bahia, o UXUA Casa Hotel & Spa é uma acomodação de arquitetura única integrada à natureza, projetado com técnicas clássicas e materiais locais. A propriedade, participante do programa Viagens Sustentáveis da Booking.com, oferece casas de temporada totalmente equipadas e decoradas em estilo rústico, com elementos em madeira e cores claras e naturais. Além disso, é possível desfrutar do jardim com piscina da estadia, experimentar pratos locais no restaurante, relaxar no bar, além de aproveitar o spa e a academia por um custo adicional.

Depois destas super dicas, é hora de escolher o seu destino ideal. Qual deles é um destino imperdível para você?

Imagens: divulgação booking.com

Compartilhe:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a Newsletter

e receba conteúdos exclusivos para o seu sucesso

Entrevistas Identidades de Sucesso

Edit Template

sobre

Ecossistema de conteúdos e entrevistas exclusivas sobre Carreira . Gestão Empresarial . Liderança . Autoconhecimento . Mentalidade de Sucesso

Acompanhe as nossas redes sociais

assine nossa newsletter

Siga a Letícia nas redes sociais

© 2024 Identidades de Sucesso | Empresa do Grupo Identidade | Todos os Direitos Reservados | Portal desenvolvido por ID Branding & Co.