Com a compra, Alares passa a atender mais de 775 mil assinantes e se consolida como o 4° maior provedor de internet de São Paulo
A Alares, operadora de telecomunicações com sede em São Paulo, acaba de concluir a aquisição da Azza Telecom, consolidando-se como o 4° maior ISP (Internet Service Provider) do estado. A compra, que acrescenta 136 mil novos assinantes à sua base, amplia significativamente a presença da empresa em diversas regiões paulistas e reafirma sua estratégia de crescimento no mercado nacional.
Com a nova aquisição, a Alares agora cobre cidades estratégicas como Sorocaba, Iguape, Ibiúna, Ilha Comprida, Registro, Itupeva, Monte Mor e Taboão da Serra, entre outras. No total, a operadora passa a atender mais de 320 mil assinantes apenas no estado de São Paulo, que se consolida como o maior mercado da companhia.
“Estamos prontos para iniciar imediatamente os trabalhos de integração em todas as frentes: recursos humanos, sistemas, metodologias, portfólio e, por fim, a marca. Há um ano, adquirimos a Webby Internet, também no interior de São Paulo, e finalizamos o processo de integração de forma rápida, eficiente e com geração de valor para as operações combinadas. Usaremos a mesma abordagem com a Azza”, afirmou Denis Ferreira, CEO da Alares.
A Azza Telecom é mais uma das dezenas de aquisições realizadas pela Alares, que adota uma estratégia de consolidação do mercado de banda larga em diversas regiões do país. O plano da operadora é garantir maior eficiência operacional e proporcionar uma experiência de alta qualidade aos assinantes.
Com a conclusão do negócio, a Alares soma mais de 775 mil assinantes distribuídos em 228 cidades de sete estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Bahia. “Com a conclusão, adicionamos mais 136 mil assinantes e aproximadamente 630 colaboradores em nosso time e, unindo nossas estruturas, os assinantes vão se beneficiar de uma rede mais ampla, robusta e com altos padrões de qualidade de produtos e serviços. Expandiremos rapidamente o portfólio de produtos e SVAs da Alares para os assinantes da Azza. Queremos também acelerar a Alares Empresas, no segmento B2B da região”, reforça Ferreira.
A operadora também se destaca pela liderança em 40% das cidades em que atua e como vice-líder em outras 24%. Além disso, a Alares conta com 126 lojas próprias, garantindo proximidade e conveniência no atendimento aos clientes, além de uma rede de 32 mil km de fibra óptica, que cobre mais de 3,3 milhões de lares e empresas.
A expansão por meio da aquisição da Azza Telecom fortalece o posicionamento da Alares como uma das protagonistas na consolidação do mercado de telecomunicações no Brasil. A operadora segue firme no objetivo de crescer e integrar novos mercados, buscando gerar valor para clientes, colaboradores e acionistas.