Philips Avent promove reflexão sobre mães e rede de apoio em ação especial na Avenida Paulista

Marca exibe dado de pesquisa em fachada digital do Shopping Cidade São Paulo no domingo, 23 de junho

Quem caminhar pela Avenida Paulista, em São Paulo, no próximo domingo, dia 23, vai encontrar um dado alarmante: 2 em cada 3 mães têm menos de 1 hora livre por dia. A informação, que estará exposta no grande painel digital do Shopping Cidade São Paulo, faz parte de pesquisas realizadas por Philips Avent, marca número 1 em recomendação das mães e uma das pioneiras em puericultura no mundo, que inspiraram a nova campanha global “Compartilhe o cuidado”, movimento que convida familiares e amigos a apoiarem as mães nos cuidados com os bebês e crianças pequenas, proporcionando maior tempo livre para que as mulheres tenham momentos de autocuidado e bem-estar.

O levantamento também mostrou que 2 em cada 3 gestantes sentem uma enorme pressão para serem mães perfeitas, além de muitas vezes se sentirem culpadas por passarem tempo consigo mesmas – quase metade das mães (44%) estão sob pressão para “fazerem tudo”. 

A intervenção digital tem o objetivo de propagar as mensagens da campanha e provocar a reflexão em um local que todos os domingos recebe milhares de famílias em busca de lazer.

A campanha global marca também a celebração dos 40 anos de Philips Avent, por isso, escolhemos impactar o público com uma mídia out-of-home em um local de alta circulação de pessoas. Nossa missão é levantar o debate acerca da saúde física e mental de mães brasileiras e sobretudo convocar a rede de apoio a fazer parte dos primeiros meses de vida dos bebês, proporcionando maior tempo de autocuidado para as mães.”, explica Nichollas Lisboa, gerente de marketing de Philips Avent.

O movimento teve início em 1º de maio com o lançamento de um filme e peças veiculadas no Facebook, Instagram, TikTok, Pinterest e Youtube. Próximo ao Dia das Mães, também foram enviados press kits para influenciadoras que estão vivendo a fase da gestação ou maternidade de crianças pequenas.

A marca realizou parceria com as influenciadoras Stefany BorgesNicole Prazeres e Luciana Rippi, que desenvolveram conteúdos para o Instagram, mostrando como a rotina pode ser mais leve e saudável com o suporte de uma rede de apoio.

As parceiras publicaram um primeiro vídeo fazendo alguma atividade relacionada a seu bem-estar e, próximo a elas, havia alguém cuidando de seus filhos. Em um segundo vídeo publicado, as influenciadoras ressaltam que o público pode não ter percebido, mas havia uma rede de apoio com elas, que as possibilitavam terem mais tempo para as suas próprias tarefas, ressaltando a importância de dividir os compromissos com familiares e amigos.

Para saber mais, clique no link e acesse o site oficial da campanha

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