Wings Carménère recebe uma das maiores premiações do mundo

Avaliado pelo crítico Tim Atkin, o Wings Carménère, da Viña Montes, recebeu 96 pontos na safra 2020; outros quatro rótulos da vinícola também foram reconhecidos pelo britânico

A conceituada vinícola chilena Viña Montes, reconhecida por sua dedicação à elaboração de vinhos tintos de alta qualidade, os quais são importados para o Brasil com a curadoria da Domno Wines, do Grupo Famiglia Valduga, conquistou altas pontuações de Tim Atkin, um dos críticos mais influentes do universo dos vinhos.  

O britânico é bacharel em Línguas Modernas pela Durham University e possui um mestrado pela London School of Economics in European Studies. Contudo, foi em 2001 que o nome de Tim Atkin ganhou relevância, quando conquistou o cobiçado título de Master of Wine e o prêmio Robert Mondavi pelo melhor conjunto de trabalhos técnicos na área. Um dos maiores projetos e contribuições do crítico para o setor vinícola foi a reestruturação do concurso “International Wine Challenge”.  

Durante as degustações técnicas, Atkin analisa cinco critérios dos rótulos: equilíbrio, concentração, complexidade, persistência e tipicidade. Todas as amostras são avaliadas pelo menos duas vezes, mas exemplares com pontuações extremamente elevadas são degustados até oito vezes, sempre às cegas.  

O Wings Carmenéré, da safra 2020, recebeu 96 pontos do britânico, que considera uma escala de 100 pontos e que o classifica como um excelente vinho. Com coloração vermelha intensa com tons violáceos, este tinto é desenvolvido a partir das varietais Carménère e Cabernet Franc. O rótulo apresenta um complexo aroma de frutas negras, como amoras e mirtilos, acompanhado de agradáveis notas de especiarias, como pimentão e pimenta preta, e aromas doces da barrica francesa. No paladar, por sua vez, revela-se um vinho redondo, extremamente suave e poderoso, de final longo agradável. 

Além disso, outros quatro rótulos de Viña Montes, fundada em 1987 pelos entusiastas do vinho Aurelio Montes e Douglas Murray, foram reconhecidos pelo crítico britânico: Outer Limits Syrah 2022 (95 pontos), Outer Limits Pinot 2022 (92 pontos), Alpha Carménère 2021 (92 pontos) e Montes Alpha Special Cuvée Cabernet Sauvignon 2021 (91 pontos).  

Compartilhe:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a Newsletter

e receba conteúdos exclusivos para o seu sucesso

Entrevistas Identidades de Sucesso

Edit Template

sobre

Ecossistema de conteúdos e entrevistas exclusivas sobre Carreira . Gestão Empresarial . Liderança . Autoconhecimento . Mentalidade de Sucesso

Acompanhe as nossas redes sociais

assine nossa newsletter

Siga a Letícia nas redes sociais

© 2024 Identidades de Sucesso | Empresa do Grupo Identidade | Todos os Direitos Reservados | Portal desenvolvido por ID Branding & Co.