Iniciativa visa beneficiar academias em cinco estados brasileiros com uma solução de energia renovável e custos de conta de luz reduzidos
A TotalPass, uma das principais plataformas de saúde e bem-estar corporativo do Brasil, anunciou o lançamento de um novo projeto voltado para a redução dos custos com energia elétrica das academias parceiras. Em parceria com as empresas SolarGrid e RZK Energia, a iniciativa promete uma economia de até 10% ao ano na conta de luz das academias participantes.
O projeto piloto será implementado inicialmente em academias nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Minas Gerais e São Paulo, com previsão de expansão gradual para o restante do Brasil até o final do ano. Ao aderirem à solução de energia solar, as academias contarão com a cobertura de todos os custos relacionados à consultoria jurídica durante o processo de contratação, sem a necessidade de obras ou instalações de painéis solares. Além disso, a TotalPass destaca que não há exigência de tempo de permanência mínima ou taxas adicionais durante a contratação.
“Queremos ser um parceiro que gera renda extra para as academias, levando mais alunos. Mas, além disso, seguimos sempre pensando em novas formas de potencializar as operações com eficiência e diminuição de custos”, afirma William Gerst, Head de academias da TotalPass. Ele também destaca que a economia prevista pode ser equivalente ao valor de uma conta de luz por ano, o que traz não apenas um alívio financeiro, mas também contribui para a redução do impacto ambiental, uma vez que se trata de uma solução baseada em energia renovável.
O projeto visa beneficiar as academias que estão conectadas à rede de distribuição em baixa tensão (exceto baixa tensão optante) e que não fazem parte de outros projetos de geração distribuída. Para participar, as unidades precisam passar na análise de crédito do fornecedor.
A TotalPass espera que, ao longo dos próximos meses, mais academias em diversas regiões do país se beneficiem dessa iniciativa, levando benefícios econômicos e ambientais a um número crescente de parceiros. “A expectativa é de que até o final do ano, todos os estados sejam contemplados com a implementação de energia solar, levando esse impacto positivo a todos os nossos parceiros”, explica Gerst.
Mais detalhes sobre os critérios de participação e como se cadastrar no projeto estão disponíveis através do link.