Com um aumento de 18% no faturamento, marca acompanha a expansão do franchising alimentício, que vive um momento de aquecimento
O Rei do Mate, maior rede de casas de mate e uma das principais cafeterias do Brasil, tem se destacado no setor de franquias alimentícias, que vive uma fase de crescimento no segundo semestre de 2024. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias no Brasil registrou um aumento de 12,8% no faturamento, subindo de R$ 54,253 bilhões para R$ 61,205 bilhões, com grande impulso vindo de setores como Alimentação, Saúde, Beleza e Bem-Estar.
Dentro deste cenário, o Rei do Mate segue em forte expansão no setor alimentício, com um faturamento estimado de R$ 370 milhões em 2024, representando um crescimento de 18% em relação a 2023. Esse desempenho supera a média do mercado de Food Service e reflete a estratégia de diversificação da marca e sua adaptação às tendências de consumo. “Estamos vivenciando uma fase de expansão com segurança e estratégia, acompanhando o crescimento do setor de franquias como um todo no Brasil”, afirma Antonio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate. “Atuamos em áreas com grandes movimentos e oportunidades comerciais inexploradas, e continuaremos em busca de novos mercados, sempre buscando oferecer aos nossos clientes produtos de alta qualidade e com a essência da brasilidade”, complementa.
O setor de alimentação, responsável por 1,67 milhão de empregos diretos no Brasil no segundo trimestre de 2024, segue sendo um dos motores da economia nacional. Nasraui também destaca que a marca está preparada para atender à demanda sazonal de dezembro, tradicionalmente o período de maior pico de vendas. “Com o crescimento do mercado de franquias, prevemos um impacto positivo na geração de empregos, contribuindo para fortalecer a economia e atender nossos consumidores onde quer que estejam”, conclui o executivo.