Plataforma online ajuda empresas a avaliarem seus desempenhos no processo de atendimento às exigências do ESG

No site, os consumidores podem responder perguntas que indicam como os clientes observam as questões ESG na hora da compra

O termo ESG, que em inglês significa Environmental, Social and Governance, e em uma tradução livre, Ambiental, Social e Governança, destaca os pilares do capitalismo consciente e, à medida que se populariza no mercado global, cabe às empresas adaptarem-se, adotando normas e práticas que atendam aos requisitos.

Já é notório o movimento que muitas empresas vêm fazendo, no intuito de criarem ações de preservação do planeta, redução da desigualdade social e transparência corporativa. Mas segundo Claudia Coser, Doutora em Administração e CEO da Plataforma Nobis, “é de extrema importância que as empresas saibam em qual nível de  maturidade estão em relação ao ESG”.

Pensando nisso, a Plataforma Nobis, plataforma que atua na implementação de práticas ESG, disponibiliza gratuitamente em seu site, um Diagnóstico ESG no qual a empresa pode avaliar o seu desempenho. “Seguindo essa Rota ESG, as empresas conseguem fazer uma análise sobre o nível em que se encontram no ESG e também recebem um feedback da Nobis, que pode ajudar a indicar quais seriam os próximos passos da empresa em relação ao tema”, explica Claudia. Deste modo, as empresas podem firmar, de forma consciente, um compromisso com o respeito ao meio ambiente e ao bem-estar da comunidade em nosso ecossistema.

Comportamento do consumidor frente às práticas ESG

A intenção da Nobis ao desenvolver as duas ferramentas, é a de gerar dados e referências fidedignas, que serão vendidos a empresas interessadas em desenvolverem-se no quesito ESG.

Assim, no mesmo site, a Nobis disponibiliza um Quizz para os consumidores, onde é possível coletar dados de comportamento de consumo. “Queremos saber como essas dimensões ambientais, sociais e de governança afetam nas decisões e comportamento de consumo e escolha das empresas. Nosso objetivo principal é ajudar as empresas a entenderem o que seus clientes, de diferentes faixas etárias e renda, pensam e decidem sobre essas temáticas”, pontua Coser.

Compartilhe:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a Newsletter

e receba conteúdos exclusivos para o seu sucesso

Edit Template

sobre

Ecossistema de conteúdos e entrevistas exclusivas sobre Carreira . Gestão Empresarial . Liderança . Autoconhecimento . Mentalidade de Sucesso

Acompanhe as nossas redes sociais

assine nossa newsletter

Siga a Letícia nas redes sociais

© 2024 Identidades de Sucesso | Empresa do Grupo Identidade | Todos os Direitos Reservados | Portal desenvolvido por ID Branding & Co.