Unidade especial combina proximidade e alegria com ambientação exclusiva e interativa, atraindo Millennials e Geração Z
A OXXO, rede de mercados de proximidade, e a Fini, líder no segmento de balas de gelatina e regaliz, anunciaram a abertura de uma “loja emblemática” em Campinas. Localizada na Av. Prof. Ana Maria Silvestre Adade, 607 – Parque das Universidades, a unidade OXXO PUC Campinas foi escolhida para receber uma personalização completa com elementos das duas marcas, criando uma experiência inovadora e imersiva para os consumidores da região.
Com o objetivo de unir a essência das duas marcas, a loja terá uma fachada completamente transformada, substituindo o tradicional slogan da OXXO, “Se fala ‘ó-quis-sô´ e tá sempre próximo”, por “Felicidade em cada esquina”. O slogan da Fini, “Abriu, sorriu!”, também será adaptado para “Entrou, sorriu!”, destacando a proposta de oferecer uma experiência de alegria logo na entrada do estabelecimento.
A ambientação exclusiva não se limita à fachada. O interior da loja também contará com uma decoração temática e elementos visuais da Fini, desde a área de conveniência até as gôndolas de produtos. Além disso, a loja funcionará 24 horas, com uma iluminação noturna especial que destacará todos os detalhes da fachada personalizada.
Conexão com Millennials e Geração Z
A escolha estratégica da loja OXXO PUC Campinas está diretamente relacionada ao público que frequenta a região, composta por estudantes universitários e jovens consumidores. A Fini, que tem se aproximado cada vez mais de Millennials e Geração Z, busca intensificar essa conexão ao oferecer uma experiência de compra autêntica e envolvente, que vai além do simples consumo de produtos.
“Somos incansáveis em buscar algo inédito e reforçar nossa proposta de valor para os clientes e amantes da marca. As lojas emblemáticas se tornaram um grande sucesso, em pouco tempo, construindo e fortalecendo as inovações no ponto de venda. Essa parceria é bem estratégica para ambas as marcas, pois OXXO e Fini, entre outras características, utilizam tom de voz divertido nas redes sociais e falam praticamente com o mesmo público”, afirma Camila Assis, Head de Marketing e Comunicação Externa do Grupo Nós, que une as marcas Shell Select e OXXO.
Camila Couto, Diretora Executiva de Shopper Mkt Global da The Fini Company, reforça o objetivo de proporcionar uma experiência diferenciada: “A loja emblemática é uma oportunidade de ir além da simples exposição de produtos! Trata-se de criar uma experiência imersiva que dialogue com o público jovem, cada vez mais exigente e em busca de autenticidade. Em parceria com a OXXO, unimos forças para oferecer algo inovador, que vai ao encontro das expectativas desse consumidor, proporcionando uma jornada de compra única”.
Crescimento e inovação nas lojas emblemáticas
O projeto de “lojas emblemáticas”, que envolve a personalização completa de unidades OXXO com conceitos visuais e temáticos de marcas parceiras, tem sido uma estratégia bem-sucedida da rede. Datas sazonais como Natal, Páscoa e Festas Juninas, assim como lançamentos de produtos, já foram temas de personalizações anteriores. As lojas decoradas, em média, registram aumento de vendas em dois dígitos nos produtos da marca parceira, além de um incremento significativo no fluxo de clientes e no ticket médio.
Essa parceria entre OXXO e Fini reforça a estratégia de ambas as marcas em oferecer não apenas produtos de qualidade, mas também experiências autênticas e memoráveis, especialmente para o público jovem, que valoriza conveniência, criatividade e inovação.
A loja OXXO PUC Campinas será inaugurada no dia 25 de setembro e permanecerá decorada até o dia 24 de novembro, com todas as novidades de ambientação e experiências exclusivas para os consumidores da região.