Marcas interagem com streamers e jogadores no game The Glitch

Game criado por cofundador de Halo permite que marcas como Domino’s e Peloton se integrem ao universo dos jogadores

O universo dos games ganha uma nova dimensão com The Glitch, uma galáxia integrada de mundos personalizados por marcas, desenvolvida pela Look North World, estúdio liderado por Alexander Seropian, co-criador do icônico jogo Halo. O diferencial desse projeto reside na forma inovadora como marcas e jogadores interagem dentro do game, que é distribuído no Fortnite e promovido por influentes streamers da Twitch.

Como parceiros inaugurais dessa nova era de marketing dentro de jogos, Domino’s e Peloton foram as primeiras marcas a ganhar seus próprios mundos exclusivos dentro de “The Glitch”. Cada mundo é projetado para refletir a identidade das marcas, oferecendo uma experiência imersiva e integrada para os jogadores. Um exemplo disso é o espaço da Domino’s, onde os jogadores podem visitar uma pizzaria totalmente modelada e participar de uma “festa da pizza”, restaurando sua saúde no jogo de maneira divertida e conectando diretamente o jogador ao produto da marca.

“Na Look North World, estamos empolgados com o crescimento dos jogos gerados por usuários (UGC) e as oportunidades que isso está criando para jogadores, criadores e as marcas que todos amamos, permitindo que joguem juntos. Ao combinar o poder da marca Twitch com a experiência de criação e publicação de jogos da Look North World, criamos algo completamente novo: um ecossistema interconectado onde marcas, criadores e jogadores prosperam, amplificado por streamers para um impacto máximo”, afirma Alex Seropian, Fundador e CEO da Look North World.

O game busca proporcionar uma experiência de publicidade “in-game” mais positiva e interativa do que os anúncios tradicionais, geralmente mal recebidos em outros tipos de entretenimento. A proposta de “The Glitch” é oferecer uma experiência genuinamente divertida para o jogador, ao mesmo tempo em que conecta as marcas de forma orgânica e não invasiva. Isso foi uma preocupação central para a Twitch, uma das parceiras principais, que trabalhou em conjunto com a Look North World para garantir que a imersão no jogo não fosse comprometida pelos elementos publicitários.

“O Glitch é uma nova e empolgante forma da Domino’s se conectar com o público da Twitch e Fortnite. Estamos sempre em busca de maneiras inovadoras de destacar nossa marca para públicos críticos, e essa galáxia interativa é um caminho lógico, dado que pizza e videogames têm um longo histórico de andarem juntos. No fim das contas, essa é uma grande oportunidade para mostrar a alta qualidade, apelo e valor da Domino’s a uma audiência da Geração Z, cujo poder de compra está em ascensão”, diz Kate Trumbull, Vice-Presidente Sênior de Marca da Domino’s.

Para Joanna Lee, Vice-Presidente Sênior de Marketing Global de Consumidores e Marca da Peloton, essa parceria oferece uma forma inovadora de alcançar novos públicos. “Colaborar com The Glitch nos permite criar momentos divertidos e surpreendentes, que despertam curiosidade sobre a Peloton de maneira orgânica e interessante dentro da experiência do Fortnite. Ao nos encontrarmos com os jogadores onde eles estão e introduzir nossa marca dessa forma, esperamos dar as boas-vindas a uma nova comunidade de membros que talvez não nos considerassem antes”, afirma.

A visão por trás de The Glitch é fruto dos anos de experiência de Alexander Seropian com a franquia Halo, que ajudou a incorporar elementos autênticos e não intrusivos nos mundos do jogo, permitindo que as marcas participem da diversão sem comprometer a jogabilidade. O game foi projetado para ser tanto uma experiência envolvente para os jogadores quanto algo fácil de assistir e transmitir. Os principais streamers da Twitch estão entre os nomes que irão destacar The Glitch, criando uma conexão orgânica entre jogadores e espectadores, para impulsionar ainda mais o engajamento com as marcas.

The Glitch promete redefinir o futuro do marketing dentro dos jogos, criando um ciclo contínuo de interação entre marcas, jogadores e streamers, ao oferecer uma experiência única e dinâmica para todos os envolvidos.

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