Executivo com vasta experiência em marketing liderará a comunicação entre as marcas Natura e Avon na América Latina
Gabriel Fernandes é o novo diretor de Marca e Comunicação Integrada da Natura. Com uma carreira consolidada em marketing e passagens por grandes empresas globais, Fernandes chega à companhia com o objetivo de fortalecer a presença da Avon na América Latina, além de liderar o processo de comunicação integrada entre as marcas Natura e Avon na região.
O executivo possui uma trajetória de destaque em importantes multinacionais de marketing e publicidade. Formado em Marketing e com MBA em Transformação Digital pela PUC, Fernandes iniciou sua carreira em Nova York, onde trabalhou com grandes marcas internacionais, como Nike e Electronic Arts. De volta ao Brasil, passou por agências de renome como Africa e FCB Brasil, desenvolvendo campanhas para grandes empresas, como Vivo, Itaú e P&G. Em sua trajetória, também teve passagens por multinacionais como Ambev e Mondelez Internacional. Mais recentemente, ocupou o cargo de Chief Creative Officer (CCO) para o sudeste asiático na Pernod Ricard Índia.
Na Natura, Fernandes atuará com foco nas marcas Natura e Avon. “Esta é uma nova fase para minha trajetória profissional. A Avon é uma empresa icônica, que tem uma visão inovadora e está em uma sólida jornada de modernização. Minha missão é contribuir para que a marca se fortaleça ainda mais na América Latina. Além disso, tenho o desafio de integrar cada vez mais as diversas frentes de comunicação e marketing existentes na Natura e na Avon de maneira criativa e eficiente”, afirma o executivo.
A Natura, reconhecida como líder no segmento de beleza e higiene na América Latina, segundo a Euromonitor, se fortalece ainda mais com a chegada de Fernandes. A Avon, por sua vez, alcançou resultados significativos em 2024, vendendo 20 milhões de unidades de maquiagem para mais de 9 milhões de brasileiros, conforme dados da Kantar.