Festival Olímpico Parque Time Brasil terá Globo como parceira de mídia

Projeto do COB desenvolvido pela DC Set Group e agência Deponto terá cobertura in loco da TV Globo e do sportv; ‘fanfest’ será primeira parada dos atletas brasileiros após voltarem de Paris

O Festival Olímpico Parque Time Brasil, um espaço exclusivo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) dedicado aos Jogos Olímpicos Paris 2024, que acontece entre 20 de julho a 11 de agosto, no Parque Villa-Lobos em São Paulo, anuncia hoje a parceria de mídia com a Globo. Do espaço montado no parque, TV Globo e sportv farão transmissões e ativações com atletas e outras personalidades ligadas ao esporte e aos Jogos Olímpicos.

“A Globo sempre esteve ao lado do esporte e dos atletas brasileiros. Nos Jogos Olímpicos de Paris mantemos nosso compromisso em envolver os fãs do esporte e criar momentos de torcida e união, e por isso, não podíamos ficar de fora dessa iniciativa, que vai envolver os fãs dos esportes, os atletas e todo o público de São Paulo que estará mobilizado nesse período torcendo por nossos representantes nos Jogos. O esporte é capaz de mobilizar torcida e inspirar e o Festival Olímpico, aqui no Brasil, será esse espaço oficial de encontro e compartilhamento de experiências e emoções”, afirma Leonora Bardini, Diretora de Programação e Marketing da TV Globo.

O projeto, desenvolvido pela agência de soluções integradas de live marketing Deponto e pela holding brasileira de entretenimento DC Set Group, provê à cidade de São Paulo uma inédita ‘fanfest’ olímpica no Brasil com o objetivo conectar fãs, torcedores e praticantes de esportes num local dedicado aos esportes olímpicos durante o período dos Jogos Olímpicos.

“Ter um projeto dessa dimensão com o COB, além de ser a primeira iniciativa dessa magnitude fora da cidade Olímpica na história dos Jogos, nos traz um orgulho e uma responsabilidade imensa. E contar com apoio da Globo como parceiro de mídia torna o projeto ainda maior. A TV Globo e sportv serão um hub de mídia direto de São Paulo que amplificarão e darão mais propriedade ao agregar seu histórico de cobertura dos Jogos, estimulando a torcida para acompanhar a transmissão in loco, levando ao vivo a energia do público reunido no Parque Time Brasil para os atletas que estarão em Paris.”, conta Rodrigo Mathias, CEO da DC Set Group, organizadora do Parque Time Brasil.

No total, o evento explorará uma área de mais de 30 mil m2 do Parque Villa-Lobos em 23 dias de programação, com expectativa de receber cerca de 1,5 milhão de pessoas, com 12 horas diárias de atrações divididas nas oito clínicas esportivas, um palco para shows e atividades, além de outras ações como transmissão oficial das competições.

“Nosso projeto conta com uma curadoria cuidadosa, respeitando as peculiaridades de cada público, exaltando o esporte e a cultura, e termos a Globo como parceiro para disseminar essas ações reforça nosso convite à população para conhecer e praticar diferentes esportes por meio das atividades e ativações espalhadas por todo o Parque. O Festival transcende o período olímpico, valoriza o esporte como agente transformador e deixará um importante legado para a cidade de São Paulo”, destaca Daniel Azevedo, sócio da Deponto Agência.

No cronograma de atividades, também estão previstos momentos especiais como a transmissão da Cerimônia de Abertura dos Jogos com programação dedicada, momentos de interação com atletas e personalidades esportivas dentro dos ambientes e ativações de patrocinadores.

Compartilhe:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sobre

Ecossistema de conteúdos e entrevistas exclusivas sobre Carreira . Gestão Empresarial . Liderança . Autoconhecimento . Mentalidade de Sucesso

Acompanhe as nossas redes sociais

assine nossa newsletter

Siga a Letícia nas redes sociais

© 2024 Identidades de Sucesso | Empresa do Grupo Identidade | Todos os Direitos Reservados | Portal desenvolvido por ID Branding & Co.