Edenred Frete consolida união com Pagbem

Nova estrutura da marca amplia presença no mercado, acelera digitalização dos pagamentos de frete e mira o agronegócio com foco em inovação e eficiência

A Edenred Frete, marca resultante da união entre Edenred Repom e Pagbem, inicia uma nova fase no setor de mobilidade e transporte de cargas no Brasil. Cinco meses após o closing oficial da operação, a empresa já colhe os frutos da fusão, que marcou a combinação estratégica de ativos da Edenred — detentora das marcas Ticket, Edenred Ticket Log, Edenred Repom, Taggy, Edenred Pay e Punto — com a Pagbem. O principal objetivo da fusão foi oferecer soluções 100% digitais para pagamentos de frete no transporte rodoviário de cargas e reforçar a liderança da Edenred no segmento.

A nova operação, agora denominada Edenred Frete, passa a integrar a linha de negócios de Mobilidade da Edenred no Brasil e planeja atuar como uma única Instituição de Pagamento (IP) autorizada pelo Banco Central. Isso proporciona mais eficiência operacional, maior conformidade regulatória e simplificação de processos para os clientes.

“Encaramos o cenário atual como o momento ideal de acelerar. A fusão com a Pagbem nos permitiu ganhar escala, ampliando ainda mais nossa liderança de mercado no setor. Reunimos pontos fortes que as duas marcas possuíam em diferentes campos e demos um salto importante em relação à nossa capacidade de investir e inovar. Estamos focados em digitalizar o pagamento do frete com uma proposta de valor única para o mercado brasileiro”, afirma o diretor da Edenred Frete, Vinícios Fernandes, que atua há mais de 20 anos na companhia e liderava anteriormente a Edenred Repom.

Diferente do movimento comum em fusões, em que há redução de equipe, a Edenred Frete seguiu outro caminho. A força comercial foi unificada e ampliada, com mais de 80 profissionais de vendas distribuídos estrategicamente pelo Brasil. O objetivo é aumentar o alcance da marca e impulsionar o cross-selling dos produtos do portfólio.

Solução digital e jornada completa para transportadoras

Com mais de 5 milhões de acessos mensais em seus aplicativos e portais, a Edenred Frete vem expandindo sua base de clientes, especialmente entre transportadoras de pequeno e médio porte. A plataforma 100% digital, com operações via app e WhatsApp, oferece uma alternativa segura e eficiente a métodos informais como cheque e carta-frete, ainda comuns no setor. Esses métodos não só carecem de respaldo jurídico, como também dificultam o controle financeiro e podem resultar em multas para as empresas.

A Edenred Frete é a única do mercado a oferecer uma jornada digital completa — do pagamento à finalização da viagem —, com coleta digital de comprovantes de entrega, mínima necessidade de contato físico e maior autonomia para caminhoneiros e transportadoras. Três meses após a fusão, a empresa já registrou uma melhora de 5% nos níveis de atendimento da central de relacionamento, com expectativa de alcançar 15% de aumento até o fim do ano, de acordo com Fernandes.

Frete em alta reforça a importância da gestão digital

Diante de um cenário de alta no preço do frete e previsão de safra agrícola positiva, a gestão de pagamentos e controle de custos se torna ainda mais essencial. Com uma rede de postos credenciados em todo o Brasil, a Edenred Frete planeja transformar esses pontos em centros avançados de serviços para seus clientes, oferecendo soluções que simplificam a operação logística.

“O agronegócio é um dos nossos principais pilares e, com a fusão, nos tornamos ainda mais capazes de atender esse setor, cuja importância para a economia brasileira apenas cresce. A combinação dos ativos nos permitirá investir ainda mais neste segmento”, reforça Fernandes.

Próximo passo: central de soluções para caminhoneiros

O futuro da Edenred Frete passa por mais investimentos em tecnologia. A companhia já opera com uma jornada digital 100% integrada e pretende expandir funcionalidades como transações sem cartão físico e pagamentos de frete por reconhecimento de imagem. Além disso, estão nos planos o lançamento de serviços agregados em parceria com outras empresas, para transformar a plataforma em um hub completo de soluções para caminhoneiros — reunindo tudo o que precisam em um só lugar.

Edenred Mobilidade: referência em soluções para gestão de frotas

A Edenred é líder em soluções de mobilidade na América Latina e possui mais de 30 anos de atuação no Brasil. Com um portfólio robusto que inclui as marcas Edenred Ticket Log, Edenred Repom e Taggy, a empresa atende mais de 33 mil empresas clientes e gerencia uma frota de 1 milhão de veículos. São quase 2,5 bilhões de litros de combustível abastecidos por ano e mais de 8 milhões de transações anuais em gestão de frete e vale-pedágio, beneficiando 1 milhão de caminhoneiros.

Além disso, a empresa desenvolve os índices Edenred Ticket Log (IPTL), que analisa a variação nacional dos preços de combustíveis, e Edenred Repom (IFR), que avalia o preço médio do frete e sua composição. Globalmente, a Edenred conecta mais de 60 milhões de usuários e 2 milhões de comerciantes parceiros em 45 países, por meio de 1 milhão de empresas clientes.

Compartilhe:

Edit Template

sobre

Ecossistema de conteúdos e entrevistas exclusivas sobre Carreira . Gestão Empresarial . Liderança . Autoconhecimento . Mentalidade de Sucesso

Acompanhe as nossas redes sociais

assine a newsletter

Siga a Letícia nas redes sociais

© 2024 Identidades de Sucesso | Empresa do Grupo Identidade | Todos os Direitos Reservados | Portal desenvolvido por ID Branding & Co.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.