Companhia investe na comunicação integrada para consolidar a proximidade da marca com seus usuários
Alpargatas e sua marca Havaianas são destaques nos rankings do Kantar BrandZ, da Kantar, e do Monitor Empresarial de Reputação Corporativa, da Merco. Os resultados dos ranking foram divulgados nesta semana.
No ranking ‘BrandZ 50 Marcas Brasileiras Mais Valiosas’, realizado pela Kantar, a Havaianas foi mencionada entre os 10 maiores aumentos em 2024 versus 2021/2022. Nesta edição, a marca ficou em 35º lugar entre as 50 mais valiosas. É a estreia da empresa no ranking.
Já no ranking de Reputação Corporativa 2023, a companhia ficou em primeiro lugar na categoria Roupas, Calçados e Acessórios e está entre as 25 melhores empresas no ranking Brasil. A pesquisa de campo, que está na décima edição, foi realizada no Brasil entre abril e dezembro de 2023, composta por mais de 11 mil entrevistas.
“Esses reconhecimentos são reflexo do nosso compromisso com uma comunicação clara e transparente com todos os públicos. A gente leva a leveza e o estilo livre dos brasileiro em forma de chinelo para todos os cantos do Brasil e do mundo e temos muito orgulho disso. Nossa frente de comunicação e marketing continua a fortalecer ainda mais a presença de nossas marcas no coração de todos os brasileiros e mundialmente, atuando de forma consistente em todos os seus pontos de contato”, afirma Mafê Albuquerque, CMO da Alpargatas.
Sobre a Alpa
A Alpargatas é uma empresa de calçados global, sediada no Brasil, com raízes profundas e 116 anos de história. A Alpargatas é dona da Havaianas, marca global de estilo de vida, líder em calçados abertos, e de 49,9% da Rothy’s, marca digital norte-americana de calçados sustentáveis. A Alpargatas comercializa os chinelos Havaianas em mais de 130 países e atua diretamente em mais de 20 países. Com uma cadeia de suprimentos vertical, a Alpargatas possui seis unidades fabris no Brasil e mais de 11 mil colaboradores em todo o mundo.