Pesquisa global da Experian mostra que, dentre os países pesquisados, Brasil deve liderar os investimentos em IA Generativa no próximo ano

Para tornar este conhecimento acessível, a Serasa Experian preparou um glossário para auxiliar os empreendedores a se familiarizarem com o vocabulário da IA Generativa

Cada vez mais em alta no mercado de tecnologia, a Inteligência Artificial pode ser uma importante aliada das PMEs. Com a ajuda da I.A., os empreendedores podem realizar trabalhos e tarefas de forma otimizada, o que ajuda a adequar o caixa, otimizar recursos e aproveitar oportunidades.

“De modo geral, a inteligência Artificial é um tema em alta em todo o mercado. Muitas empresas têm adotado ferramentas para facilitar e aprimorar seus processos. Uma pesquisa da Experian mostrou que 79% dos respondentes estão priorizando a adoção de análises usando I.A., 65% acreditam que essa tecnologia oferece uma vantagem competitiva para sua empresa e 65% julgam que as iniciativas de inteligência artificial aprimoram a experiência de seus clientes. Tais dados mostram a crescente utilização e vantagens de sua adoção”, afirma o Vice-Presidente de Pequenas e Médias Empresas da Serasa Experian, Cleber Genero.

Mas para a IA. ser, de fato, efetiva e eficiente, é preciso entender os comandos e palavras utilizadas nesse universo. Para isso, a Serasa Experian preparou um glossário para auxiliar os empreendedores a se familiarizarem com esse vocabulário:

· Prompt: é uma instrução dada ao sistema de inteligência artificial para que ele faça aquilo que precisa, como os textos ou imagens mencionadas acima;

· Input: são os dados fornecidos para o sistema de IA. para processamento;

· Output: resultado produzido pelo sistema

· Algoritmo: sequência de instruções programadas para realizar uma tarefa específica, em IA., os algoritmos são usados para processar os dados do input e chegar até o output;

· Machine Learning: método de análise de dados que aprimora das habilidades de um sistema sem a necessidade de programação;

· ChatBot: é um programa projetado para fornecer assistência para os clientes de uma empresa de forma automatizada e que pode utilizar inteligência artificial para entender, interpretar e produzir linguagem humana.

De acordo com a instituição, é importante, entretanto, que as PMEs que pretendem adotar ferramentas de IA, tenham em mente quatro cuidados essenciais: o primeiro são as informações falsas. Antes de usar qualquer conteúdo gerado por inteligência artificial verifique se todas as informações estão corretas. O segundo ponto é o plágio, uma vez que a IA. se baseia em conteúdos já existentes. Portanto, a atenção na revisão é essencial. Vazamento de dados também é uma preocupação. Por isso, a orientação é não usar nos prompts dados sensíveis ou dados pessoais de clientes. E, por último, a desistência precoce por conta dos primeiros resultados aquém do esperado. É importante que os empreendedores compreendam que essa tecnologia precisa ser moldada, ou seja, ao fornecer comandos, a ferramenta constrói o seu banco de informações, e entrega melhores resultados.

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