Formato reforça conceito “to stay”, amplia cardápio e marca movimento estratégico rumo à nova fase da rede
A Go Coffee, rede de franquias referência em cafés especiais no Brasil, acaba de lançar um novo modelo de loja que simboliza uma virada estratégica para a marca em 2026. O formato apresenta mudanças arquitetônicas, ampliação de cardápio e reforço ao conceito de permanência, sem abrir mão da praticidade que se tornou marca registrada da rede. A primeira unidade neste modelo foi inaugurada no Neo Superquadra, no Centro Cívico, região de intenso fluxo político e econômico de Curitiba (PR), cidade onde a marca nasceu.
Assinado por André Henning, sócio-fundador da Go Coffee e arquiteto reconhecido nacionalmente por projetos voltados a negócios, o conceito reúne elementos já presentes nas unidades atuais e novas soluções para aprimorar a experiência no local. “A arquitetura incorpora áreas de permanência, texturas aconchegantes e ambientação contemporânea, oferecendo conforto sem perder a identidade visual da marca. O cardápio inclui novas opções de alimentos preparados na própria loja, ampliando a oferta para diferentes perfis de consumo”, destaca Henning.
Desde sua primeira unidade, inaugurada com 14 lugares, a Go Coffee adota espaços que equilibram conveniência e permanência. A rede foi pioneira no formato “to go” em Curitiba, mas sempre atuou com operações que combinam consumo rápido e no próprio local. Segundo a empresa, o novo modelo não substitui os formatos existentes, mas amplia o portfólio com uma nova configuração de operação. “Nossos formatos acompanham as necessidades dos consumidores. Hoje, além de agilidade, o cliente busca conforto, ambiência e estrutura para encontros ou trabalho. Isso impacta arquitetura, operação e ticket médio”, afirma Henning.
Com múltiplos formatos de franquia, a Go Coffee opera hoje desde quiosques até lojas de 200 m², que podem incluir lounges, área kids e salas de reunião. A diversidade de modelos favorece a presença em cidades menores e amplia o alcance do público. “O café deixou de ser apenas um produto e passou a fazer parte de uma experiência de permanência. Ambientes bem planejados se tornaram parte do que a nova geração de consumidores procura”, complementa.
Fundada em 2017 em Curitiba (PR), a Go Coffee se destaca no segmento de cafés especiais e está presente em todas as capitais brasileiras, com 600 unidades confirmadas, entre operações já inauguradas e contratos firmados. A marca comercializa mensalmente mais de uma tonelada de café, com grãos provenientes do Sul de Minas e da Alta Mogiana (SP) e apresenta um cardápio que reúne mais de 30 bebidas, entre cafés, chás, sodas e versões geladas.

