Ticket faz ativação em trem e pontos de ônibus em São Paulo

Campanha visa reforçar a presença da marca no dia a dia de quem utiliza soluções digitais de pagamento por aproximação, com ações em locais estratégicos da capital paulista

A Ticket, marca da Edenred Brasil especializada em Benefícios e Engajamento, deu início à segunda fase de sua campanha de marketing focada na modalidade de pagamento por aproximação. Desde o final de 2024, os usuários das soluções Ticket Alimentação, Ticket Restaurante, Ticket Flex e Ticket Super Flex têm à disposição a funcionalidade de pagamento via Google Pay, com a tecnologia de pagamento por aproximação (NFC) em celulares Android.

Com o objetivo de ampliar ainda mais a visibilidade dessa funcionalidade, a nova etapa da campanha inclui ações publicitárias em pontos de grande circulação da cidade de São Paulo, como o envelopamento externo de um trem da linha 9-Esmeralda da CPTM e a ativação de 65 abrigos de pontos de ônibus, localizados em vias movimentadas da cidade. Essas ações de comunicação out of home têm o intuito de reforçar a presença da Ticket no cotidiano das pessoas que utilizam suas soluções, incentivando o uso do pagamento digital por aproximação.

“Quem usa as soluções da Ticket e possui celular Android com tecnologia para pagamento por aproximação já foi contemplado com a opção de mobile payment. O reforço da comunicação em pontos estratégicos de São Paulo, locais frequentados por diversas pessoas trabalhadoras, é uma maneira de estarmos ainda mais presentes no dia a dia dos nossos usuários e incentivar que cada vez mais pessoas aproveitem essa vantagem do pagamento digital”, afirmou Danilo Teixeira, Superintendente de Marca e Eventos da Ticket.

A campanha foi desenvolvida em parceria com a agência Euphoria Creative, que também foi responsável pela primeira fase da ação. Na fase inicial, foram criadas peças para mídias digitais, como Instagram, Facebook, Linkedin, Google, TikTok e mídia programática, além de ativações especiais. O destaque ficou por conta de um filme publicitário, que mostra uma situação comum em ambientes profissionais: uma pessoa que, ao esquecer o cartão de benefício em casa, perde a oportunidade de almoçar com os colegas de trabalho. O filme, de tom leve e divertido, traz a reflexão de quantos outros momentos as pessoas poderiam perder por não estarem com o cartão físico. A solução vem com a comunicação do RH, que lembra que a Ticket agora oferece o pagamento por aproximação, permitindo que o funcionário não perca o almoço.

“O objetivo da campanha é apresentar mais uma alternativa de pagamento. Com o Ticket no Google Pay, ninguém mais vai precisar perder o almoço com os colegas de trabalho ou deixar compras na boca do caixa porque esqueceu o cartão em casa”, conclui Teixeira.

A Ticket é uma plataforma completa de benefícios para alimentação, transporte, premiações, bem-estar, educação, home office, antecipação salarial e cultura. Com mais de 7 milhões de pessoas trabalhadoras beneficiadas, 130 mil empresas-clientes e 720 mil estabelecimentos credenciados, a marca se destaca como protagonista na transformação digital de seu setor, conectando o mundo do trabalho a soluções que promovem qualidade de vida e eficiência em gestão de benefícios. Em 2024, a Ticket adquiriu a RB Serviços, ampliando sua atuação no segmento de transporte e reforçando seu portfólio de benefícios, que hoje conecta mais de 60 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e 1 milhão de empresas em 45 países.

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