Plataforma permite engajamento entre marcas e consumidores, por meio de missões, campanhas publicitárias e micro geolocalização inteligente
O Terra & Vivo Ads, unidade de publicidade digital do Terra e da Vivo, acaba de lançar o Vivo Free, um aplicativo inovador de gamificação e engajamento que estimula a interação de usuários com marcas por meio de ações bonificadas. A nova plataforma já está disponível para dispositivos Android e se consolida como um dos principais produtos comerciais da empresa.
No Vivo Free, os usuários podem completar missões e desafios para resgatar benefícios, promovendo maior interação com campanhas publicitárias. As atividades incluem check-ins diários no aplicativo, participação em jornadas de campanhas de anunciantes, realização de pesquisas e outras ações. O formato incentiva a progressão contínua, criando um ciclo de engajamento e recompensa.
Além de ampliar o tempo de interação com o público, o Vivo Free permite que marcas desenvolvam campanhas personalizadas para geração de leads, exibição de vídeos publicitários, visitas a locais físicos por meio de micro geolocalização, envio de push notifications, além de testes de novos aplicativos e games.
“Iniciamos 2025 com mais um projeto proprietário na rua. O Vivo Free, a maior plataforma de engajamento mobile, chega ao mercado para conectar as marcas com seus públicos dentro e fora do app e, ao mesmo tempo, aproxima os usuários. São inúmeras oportunidades para os anunciantes que envolvem a inovação e a tradicionalidade da publicidade digital e offline”, destaca Julio Tortorello, Head de Monetização do Terra & Vivo Ads.
Micro geolocalização potencializa campanhas personalizadas
Entre os diferenciais do Vivo Free está o uso da micro geolocalização, recurso que possibilita campanhas altamente segmentadas em tempo real. Sensores instalados em pontos de venda (PDVs) interagem com os usuários quando eles se aproximam de estabelecimentos parceiros, permitindo o envio de notificações instantâneas e ampliando o alcance das marcas em um formato multicanal. Dessa forma, o Vivo Free não apenas reforça o engajamento digital, mas também potencializa a conversão no ambiente físico.