O atual diretor de Operações, Pablo Lorenzo, será o novo CEO a partir da segunda quinzena de julho
O Grupo Carrefour Brasil anunciou nesta semana a renúncia de seu diretor-presidente (CEO), Stéphane Maquaire, com efeitos a partir de 14 de julho de 2025. A mudança marca um novo capítulo na liderança da companhia, uma das maiores do setor varejista no país.
O cargo será assumido por Pablo Lorenzo, atual diretor de Operações do Grupo, executivo com mais de 30 anos de experiência no varejo e no atacado. Lorenzo tem se destacado pela condução de operações de reestruturação bem-sucedidas do Carrefour na Argentina e, mais recentemente, pela liderança na implementação de melhorias comerciais no Grupo Carrefour Brasil ao longo dos últimos dezoito meses.
“O Stéphane Maquaire foi peça-chave na transformação contínua e desenvolvimento do Grupo Carrefour Brasil nos últimos anos, na integração rápida e bem-sucedida do Grupo BIG e na evolução das políticas de ESG da Companhia. Agradecemos ao Maquaire pelo comprometimento e dedicação ao Grupo durante sua passagem e desejamos sucesso em seus próximos desafios”, afirmou o Grupo em nota oficial.
A transição reforça o compromisso da companhia com sua estratégia de crescimento e de fortalecimento da governança corporativa. Além de conduzir melhorias operacionais no Brasil, Pablo Lorenzo também traz um histórico sólido de atuação internacional, o que posiciona o Grupo para enfrentar os desafios e oportunidades do mercado varejista em constante transformação.
A nomeação foi aprovada pelo Conselho de Administração da companhia e passa a valer a partir da segunda quinzena de julho.