Companhia brasileira passa a comercializar Arcoroc, Chef&Sommelier e Luminarc, mirando crescimento de 30% em três anos
A Ruvolo, uma das maiores especialistas em utensílios de vidro e cristal do Brasil, acaba de anunciar uma parceria estratégica com o Grupo ARC, líder global em artigos de mesa e dono da maior fábrica de vidro do mundo. A partir deste mês de setembro, a empresa brasileira passa a comercializar no país as marcas Arcoroc, Chef&Sommelier e Luminarc, consolidando-se como a companhia com o maior portfólio do grupo francês no Brasil e reforçando sua presença no mercado de food service.
Entre as novidades que chegam ao mercado estão pratos em vidro temperado opalino e taças em Krysta, cristal ecológico exclusivo, até 30% mais resistente que os concorrentes. Reconhecidas mundialmente pela combinação de sofisticação, design e durabilidade, as marcas ampliam a oferta da Ruvolo em segmentos que vão de bares e restaurantes a buffets, hospitais e cozinhas industriais.
O movimento é parte do projeto Ruvolo Food Service, que tem como meta um crescimento de faturamento em torno de 30% nos próximos três anos. “Estamos unindo a experiência de mais de 100 anos da Ruvolo no Brasil com os 200 anos de tradição do Grupo ARC na França. São três séculos de conhecimentos ancestrais e inovação na produção de utensílios em vidro e cristal. Com a vantagem de apresentar um portfólio rico em design, ergonomia, durabilidade e muito diversificado, nos posicionamos como protagonistas no mercado de food service nacional”, afirma Maria Eduarda Ruvolo, Gerente de Marketing e E-commerce da companhia.
A executiva destaca que a parceria reforça o posicionamento da empresa como fornecedora completa em vidro e cristal. “Essa combinação nos posiciona como referência no food service, oferecendo volume, variedade, confiabilidade e continuidade. Queremos que, ao pensar em Arcoroc, Chef&Sommelier ou Luminarc, o mercado pense automaticamente na Ruvolo”, completa.
As marcas do portfólio
A Arcoroc foi criada especialmente para o uso profissional e oferece copos, taças, pratos e utensílios em vidro temperado e Opal, com resistência projetada para o uso contínuo em cozinhas profissionais. Suas peças empilháveis e multifuncionais otimizam espaço e são reconhecidas pelo custo-benefício.
A Luminarc, por sua vez, é a marca mais popular do Grupo ARC e sinônimo de versatilidade. Líder mundial em utilidades domésticas, alia modernidade e funcionalidade em peças voltadas tanto ao dia a dia quanto ao food service, acompanhando tendências de consumo e formatos de moradia.
Já a Chef&Sommelier é a marca premium do grupo, referência mundial em taças e copos de alto padrão produzidos em Krysta. O cristal ecológico garante até 30% mais resistência, transparência de 98,8% e durabilidade após mais de 2.000 ciclos de lavagem profissional. Parceira oficial da Associação Mundial de Sommeliers (ASI), da Wset Wine & Spirit Education Trust e da Cidade do Vinho, na França, está presente nos melhores restaurantes e hotéis do mundo.