Marca inaugura 36 novas lojas em hospitais, shoppings e aeroportos, fortalecendo sua presença nacional
A rede Rei do Mate, maior franquia de casas de mate e uma das principais cafeterias do Brasil, está comemorando um crescimento expressivo em 2024. Com a inauguração de 36 novas unidades até o final do ano, a empresa atingiu um faturamento estimado de R$ 370 milhões, impulsionada pela expansão estratégica para locais de grande fluxo, como hospitais, shoppings e aeroportos.
Até o dia 15 de agosto, a marca já havia firmado 24 contratos para novas lojas e tem previsão de fechar mais 12 acordosaté dezembro. Esse avanço supera a meta inicial de 20 novas unidades anunciadas no início do ano, evidenciando a força da marca no mercado e sua capacidade de atender a uma demanda crescente por produtos de alta qualidade, como o tradicional mate, além de uma variedade de itens como café gourmet, açaí, pão de queijo e coxinha.
De acordo com Antonio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate, a expansão segue uma estratégia bem definida de ocupar não apenas pontos comerciais tradicionais, mas também locais inusitados e de grande movimento. “Atuamos em áreas com grande movimento e oportunidades comerciais inexploradas. Nossa meta combina a expansão em pontos tradicionais e em locais alternativos e menos óbvios. Seguiremos inovando não apenas em produtos, mas também na forma de alcançar nossos consumidores, onde quer que estejam”, afirma Nasraui.
Expansão em hospitais e outros locais estratégicos
Um dos principais focos da expansão em 2024 tem sido o segmento de hospitais, onde o Rei do Mate já inaugurou nove unidades e tem mais cinco aberturas planejadas até o final do ano. No total, serão 14 novas lojas apenas neste setor. A presença em locais como hospitais, faculdades, shoppings e aeroportos reflete a estratégia da marca de diversificar sua atuação em mercados com alto potencial de crescimento e grande fluxo de consumidores.
Somente no primeiro semestre de 2024, o Rei do Mate firmou 15 contratos até o final de junho. Nos meses de julho e agosto, outros nove acordos foram fechados, e já no início do segundo semestre, a rede inaugurou sete novas lojas. A expectativa é ainda mais promissora para os meses restantes de 2024, com a previsão de inaugurar mais 17 lojas até dezembro.