Patrocinadora oficial do campeonato, marca preparou uma cobertura especial da decisão, em Londres, com participação de Stenio Girardelli, conhecido como Lactea
Com todos os holofotes voltados para a decisão da UEFA Champions League, PEPSI®, patrocinador oficial do campeonato, preparou uma ativação especial com um dos influenciadores brasileiros mais hypados do momento: Stenio Girardelli, conhecido popularmente como Láctea.
Em parceria com a CigarraBuz Agency, agência responsável pelo marketing de influência da marca, PEPSI® Black levou o jovem, que está bombando nas redes sociais com conteúdos irreverentes e divertidos, para assistir o 15º título do Real Madrid in loco, no majestoso estádio Wembley, em Londres. Além de acompanhar o jogo em uma área VIP, com visão privilegiada para o campo, ele passou por diversas experiências turísticas, gastronômicas e esportivas – agitando as redes sociais com publicações divertidas sobre a viagem.
“Estamos muito felizes com o resultado da ativação, afinal, Lactea tem muita sinergia com a marca. A UEFA Champions League é um dos patrocínios mais importantes de PEPSI, portanto, nada melhor do que aproveitar a grande final, um evento de proporções gigantescas, para falar com nossos consumidores brasileiros – e até mesmo conquistar novos consumidores, que engajaram com nossos perfis por meio do influenciador”, ressalta Mariana Gomes, Gerente de Marketing de PEPSI®.
Foram quatro dias em Londres, nos quais Lactea compartilhou todos os detalhes no Instagram e TikTok – onde, somados, acumula mais de sete milhões de seguidores. Além de ampliar o alcance de PEPSI® Black, ele ajudou a potencializar os perfis da marca nas redes sociais. O principal objetivo da ação é ampliar o alcance do produto nas redes sociais e aproveitar todo o buzz da final da UEFA Champions League para impactar diferentes públicos.
Vivian Hipólito, sócia da CigarraBuzz Agency, conta que a escolha do influenciador mostra a preocupação da marca em aproveitar este importante momento para furar a bolha do universo esportivo. “Fizemos uma curadoria minuciosa para identificar o perfil ideal para essa ativação. Quem é fã de futebol já estaria ligado na grande final, então, nosso desafio era encontrar alguém que fugisse do óbvio, para trazer uma perspectiva diferente desse evento e chamar atenção do público geral, não só de quem gosta do esporte. Lactea é apaixonado por futebol e acompanhou o desenrolar do campeonato, mas não é nichado. Então ele conseguiu fazer conteúdos assertivos, que estavam dentro do mood do torneio, mas também alcançou uma galera que não costuma assistir futebol”, destaca a executiva.
Para amplificar ainda mais PEPSI® Black em território nacional, a marca montou um squad de peso para produzir conteúdo: Mítico, Enzo Campos, Bira e Jhonatas Castro foram os influenciadores escolhidos pela marca para, mesmo do Brasil, levar o gostinho da final da UEFA Champions League ao público – afinal, como um dos principais eventos esportivos de todos os tempos, foi acompanhado e comentado em qualquer lugar do mundo.