Conteúdo ESSENCIAL para líderes que evoluem

Palo Alto Networks conclui aquisição da CyberArk e reforça segurança de identidade na era da IA

Integração posiciona a proteção de identidades humanas, de máquinas e de agentes como eixo central da estratégia de cibersegurança e acelera a resposta a ameaças baseadas em credenciais

A Palo Alto Networks®, líder global em cibersegurança, anunciou a conclusão da aquisição da CyberArk, movimento que consolida a Segurança de Identidade como um dos pilares centrais de sua estratégia de plataformização. Com a incorporação da Plataforma de Segurança de Identidade da CyberArk, a companhia passa a oferecer proteção unificada para todas as identidades humanas, de máquinas e de agentes em ambientes corporativos cada vez mais orientados por nuvem, automação e Inteligência Artificial.

O avanço da IA e da automação ampliou significativamente a superfície de ataque das organizações, fazendo da identidade o principal vetor de ameaças. Nesse contexto, a Palo Alto Networks aponta que a nova geração de agentes de IA exige um novo patamar de proteção. “A onda emergente de agentes de IA exigirá que protejamos todas as identidades humanas, de máquinas e de agentes. É por isso que agimos decisivamente ao anunciar nossa intenção de adquirir a CyberArk em julho do ano passado e estamos entusiasmados com o início da integração de produtos”, afirma Nikesh Arora, presidente e CEO da Palo Alto Networks.

Dados apresentados no comunicado reforçam a dimensão do desafio: as identidades de máquinas já superam as identidades humanas em uma proporção superior a 80 para 1, enquanto 75% das organizações reconhecem que seus modelos de privilégio para identidades humanas são desatualizados e excessivamente permissivos. Além disso, quase 90% das empresas já sofreram algum tipo de violação de segurança centrada em identidade.

A aquisição da CyberArk busca responder diretamente a esse cenário ao ampliar os controles de acesso privilegiado para além de um grupo restrito de administradores, estendendo-os a todas as identidades corporativas. A proposta é reduzir privilégios permanentes, limitar a movimentação lateral de invasores e acelerar a contenção de ataques baseados em identidade. Segundo a companhia, organizações que utilizam controles de segurança orientados por identidade conseguem acelerar a resposta a violações em até 80%.

Para os clientes, a integração representa o fim de estruturas fragmentadas de gestão de identidade. “Para nossos clientes, isso significa o fim dos ‘silos de identidade’. Agora eles podem gerenciar o acesso privilegiado em todo o seu ambiente de nuvem híbrida com a mesma empresa em que confiam para Segurança de Rede e Operações de Segurança, o que garante que estejam seguros na era da IA”, completa Arora.

As soluções de segurança de identidade da CyberArk seguirão disponíveis como plataforma independente, ao mesmo tempo em que seus recursos passam a ser integrados ao ecossistema da Palo Alto Networks. Segundo a empresa, os clientes atuais não sofrerão interrupções e terão acesso a um roadmap acelerado, com foco em resiliência, eficiência operacional e melhores resultados de segurança.

Do lado da CyberArk, a união é vista como estratégica para ampliar escala e impacto. “Unir forças com a Palo Alto Networks cria o guardião cibernético definitivo para a empresa moderna. É uma situação vantajosa para todos: nossos clientes obtêm acesso ao portfólio de segurança mais abrangente do mundo e nossos funcionários se juntam a um motor de inovação global. Juntos, estamos criando a combinação mais robusta de tecnologias comprovadas para impedir violações de identidade”, afirma Matt Cohen, CEO da CyberArk.

A medida reforça o compromisso da companhia com seu centro de P&D em Israel e sinaliza a ambição de liderar a proteção digital em um cenário cada vez mais moldado pela Inteligência Artificial. Além da conclusão da aquisição, a Palo Alto Networks anunciou a intenção de buscar uma listagem secundária na Bolsa de Valores de Tel Aviv (TASE), mantendo sua negociação no NASDAQ sob o código PANW . A iniciativa se ancora no legado da CyberArk e no papel de Israel como polo global de cibersegurança, com a adoção planejada do código CYBR na TASE.

Compartilhe:

Edit Template

© 2024 Identidades de Sucesso | Empresa do Grupo Identidade | Todos os Direitos Reservados | Portal desenvolvido por ID Branding & Co.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.