Pacto Global da ONU anuncia os vencedores do prêmio Pioneiros dos ODS 2024

Brasil possui representante entre os 12 líderes globais reconhecidos por promoverem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

O Pacto Global das Nações Unidas revelou os vencedores da edição 2024 da competição Pioneiros dos ODS, que reconhece profissionais de negócios de todo o mundo que se destacam ao promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Entre os 12 vencedores de seis continentes, dentre os quais houve uma representação brasileira.

Os Pioneiros dos ODS são profissionais que, por meio de suas atividades empresariais, ajudam a implementar os Dez Princípios do Pacto Global da ONU, abordando questões como direitos humanos, meio ambiente, condições de trabalho justas e combate à corrupção. “Estes Pioneiros dos ODS vão liderar o caminho ao mostrar que os negócios podem ser uma força para o bem. As suas abordagens inovadoras e o seu compromisso inabalável com a sustentabilidade são exemplos inspiradores de como o setor privado pode contribuir para alcançar os ODS”, afirma Sanda Ojiambo, CEO e Diretora Executiva do Pacto Global da ONU.

Fabiana Schaeffer, premiada na categoria Pequenas e Médias Empresas (PMEs) pela América Latina e Caribe, é reconhecida por seu trabalho na Netza&CO, onde lidera iniciativas sustentáveis no setor de eventos. Sob sua liderança, a empresa brasileira se destaca por integrar práticas sustentáveis no planejamento e execução de grandes eventos, incorporando aspectos ambientais e sociais em todas as etapas. Essa visão inovadora tem garantido que a sustentabilidade seja um pilar essencial em ações de marketing e eventos de grande porte.

Outros líderes globais foram reconhecidos por suas contribuições notáveis. Para cada região foi eleito um case de Pequenas e Médias Empresas e um case entre Grandes Empresas. Na América Latina e Caribe, além de Fabiana, foi prestigiado o mexicano Antonio Garcia Cancino, da Suburbio, que atua com práticas sustentáveis no varejo, promovendo a transparência na cadeia de suprimentos. Na Europa Ocidental e América do Norte, Andreas Schraegle, da Alemanha, da Rathgeber GmbH & Co. KG, que aposta na eficiência energética em processos de fabricação, e Andrea Brown, dos EUA, da LyondellBasell, que avança em iniciativas de economia circular.

Do outro lado do Meridiano de Greenwich, na Europa Oriental, Shiva Parizadmashhadi, da Geórgia, da PolyVim LLC, ganhou reconhecimento por inovar ao promover o uso de materiais ecológicos para a construção, e Yılmaz Yıldız, da Turquia, do Zurich Insurance Group, por desenvolver soluções de seguros sustentáveis focadas na resiliência climática. No Oriente Médio, Rybale al Hage, da Deloitte Líbano, integra a sustentabilidade nas estratégias corporativas da região, enquanto Hasan Ali H Raboui, da Arábia Saudita, do Saudi Awwal Bank, lidera práticas financeiras alinhadas ao impacto ambiental.

Na África, Kevin Getobai, do Quênia, da Ololo Farming Company, tem implementado práticas agrícolas sustentáveis que combatem a insegurança alimentar, enquanto Mennatullah AbdelGawad, do Egito, da Hassan Allam Holding, promove a integração de práticas ecológicas na construção civil. Já na Ásia-Oceania, Alison Chan, da Metrics Credit Partners, na Austrália, destaca-se por conduzir estratégias de investimento sustentável, enquanto Lucia Karina, da Indonésia, da Coca-Cola Europacific Partners, lidera iniciativas de gestão da água, alinhadas às metas globais de sustentabilidade da empresa.

O programa SDG Pioneers do Pacto Global da ONU é voltado para profissionais que trabalham em empresas participantes da iniciativa, e busca reconhecer aqueles que estão criando soluções inovadoras por meio de novas tecnologias e modelos de negócios. A seleção deste ano incluiu participantes de todos os níveis organizacionais, e as inscrições foram julgadas por um painel de especialistas formado por membros do Conselho do Pacto Global, além de ex-vencedores e representantes da ONU e da academia.

A premiação dos Pioneiros dos ODS destaca a importância de empresas que não apenas buscam o lucro, mas também assumem a responsabilidade de promover um futuro mais sustentável e justo.

Compartilhe:

Assine a Newsletter

e receba conteúdos exclusivos para o seu sucesso

Edit Template

sobre

Ecossistema de conteúdos e entrevistas exclusivas sobre Carreira . Gestão Empresarial . Liderança . Autoconhecimento . Mentalidade de Sucesso

Acompanhe as nossas redes sociais

assine nossa newsletter

Siga a Letícia nas redes sociais

© 2024 Identidades de Sucesso | Empresa do Grupo Identidade | Todos os Direitos Reservados | Portal desenvolvido por ID Branding & Co.