Edição limitada traz arte de artista amazônida Winny Tapajós e poderá ser adquirida em ações especiais em Manaus
Em uma ação que une branding, território e sustentabilidade, a Natura anunciou o lançamento de embalagens inéditas da polpa hidratante Ekos Castanha, em celebração ao Festival de Parintins, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de junho.
Pela primeira vez, o best-seller da marca será vestido com as cores dos bois Caprichoso e Garantido, em uma edição especial ilustrada pela artista amazônida Winny Tapajós. As novas embalagens poderão ser adquiridas por consumidores que participarem de ativações nas lojas Natura dos shoppings Ponta Negra e Manauara, em Manaus, durante a chamada “temporada bovina”, período que antecede a realização do festival e movimenta o comércio local com produtos temáticos e ações promocionais.
O envolvimento da Natura com o icônico evento não se limita às embalagens exclusivas. A marca será patrocinadora da 58ª edição do Festival de Parintins. De acordo com a empresa, o apoio surge em um ano ‘cheio de significados’, como os 20 anos de Natura Musical, plataforma de incentivo a projetos culturais, e os 25 anos da linha Natura Ekos, pioneira no uso de biocosméticos regenerativos e referência no mercado por seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da Amazônia.
Desde sua criação, Ekos tem como base o conhecimento ancestral sobre os bioativos da floresta, transformando-os em soluções de alta performance para o cuidado com a pele. A linha promove ainda um ciclo de regeneração que beneficia tanto o ecossistema quanto as comunidades locais envolvidas na cadeia produtiva. O processo é certificado pela União para o Biocomércio Ético (UEBT), selo que reforça o compromisso da Natura com práticas sustentáveis e comércio justo.
Ao unir tradição, arte regional e inovação cosmética em uma ação de marketing territorial, a Natura reforça seu posicionamento como marca conectada às raízes brasileiras e engajada em valorizar a diversidade cultural e ambiental da Amazônia.