Lançamento combina alta proteína, baixo teor calórico e sabor, com foco no público fitness e diabético
A Momo Gelato, renomada por sua excelência na produção de gelati artesanais, acaba de lançar a linha PS – “Proteína & Sem açúcar”, que promete agradar consumidores que buscam opções saudáveis e saborosas. Disponível desde dezembro em sete unidades da marca (seis no Rio de Janeiro e uma em São Paulo), além do delivery, a nova linha oferece gelati com alto teor de proteína (entre 9 e 13 gramas por 100g), baixa caloria (cerca de 150 calorias por 100g) e zero açúcar, sem abrir mão do sabor característico da Momo.
Segundo Walter de Mattos, sócio-fundador da gelateria, o lançamento da linha PS representa um marco na trajetória da marca. “O cuidado com qualidade nutricional foi um dos pilares da Momo desde sua fundação em 2014 e por isso escolhemos usar os melhores insumos. Agora estamos dando um salto nesta direção que vai deliciar os que necessitam e os que buscam uma dieta zero açúcar. E também será delicioso para quem busca se alimentar com mais proteína, mas com baixa caloria. Em geral, os alimentos (barras, shakes, etc) chamados de funcionais, não são nada saborosos, mas na Momo não pode ser assim”, afirma.
Além de atender o público fitness, a linha é ideal para esportistas, diabéticos e os “momomaníacos”, como são chamados os fãs da marca. O nome PS, que remete às iniciais de “Proteína & Sem açúcar”, também faz alusão à expressão latina Post Scriptum, um lembrete de que, apesar de ser uma opção saudável, é, antes de tudo, um gelato com o padrão de qualidade da Momo.
A linha PS apresenta sete novos sabores que combinam whey protein, leite integral e adoçantes naturais em suas receitas: Mousse de maracujá (13g de proteína), preparado com polpa de maracujá, leite condensado zero açúcar e leite em pó desnatado; Cappuccino (9,1g de proteína) produzido com café intenso, creme de leite e café solúvel; Mousse de limão (12,8g de proteína), que leva suco de limão taiti, leite em pó desnatado e raspas da fruta; Banana e canela (12,5g de proteína), uma receita que combina banana, creme de leite, leite em pó e canela em pó; Cioccolato (9,2g de proteína), feito com cacau 100%, whey protein sem açúcar, leite em pó desnatado e creme de leite; Pistacchio (9,5g de proteína), elaborado com pistache persa, leite em pó desnatado e flor de sal; e Paçoca com whey protein (11g de proteína), para os amantes da com pasta de amendoim, com leite em pó desnatado e flor de sal.
Trajetória de excelência e inovação
Fundada em 2014 por Walter de Mattos, Pedro Villaça, Cesar Puga e Ricardo Madureira, a Momo Gelato iniciou suas operações no Leblon, no Rio de Janeiro. Desde então, expandiu para seis unidades em bairros nobres da cidade e, em 2022, inaugurou uma unidade conceito nos Jardins, em São Paulo, com três andares e mais de 250 m².
A marca se destaca pela qualidade dos ingredientes e pelo equilíbrio entre tradição italiana e sabores brasileiros, como paçoca com pé de moleque e brigadeiro. As cerca de 30 opções de gelati e cinco sabores de tortas são preparados com leite fresco de alto teor de gordura e frutas frescas, muitas vezes orgânicas.
Dividindo espaço com a gelateria, o Café com Fé oferece uma seleção de cafés especiais e blends exclusivos, além de itens como panini, waffles, crostatas e bolos. Ideal para quem busca um momento de pausa na rotina.
A Momo Gelateria está presente no Rio de Janeiro, nas lojas Copacabana Palace, Ipanema, Shopping Leblon, Leblon, Shopping da Gávea e Shopping Tijuca, ou na Rua Oscar Freire, em São Paulo.