Microsoft integra GPT-5 em seus principais produtos e amplia recursos de IA

Novo modelo da OpenAI aprimora raciocínio, segurança e produtividade em plataformas como Microsoft 365 Copilot, GitHub Copilot e Azure AI Foundry

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (7) a integração do modelo GPT-5, desenvolvido pela OpenAI, em uma ampla gama de seus produtos. A tecnologia, que representa o avanço mais recente da inteligência artificial generativa, promete transformar a forma como usuários corporativos, consumidores e desenvolvedores interagem com as plataformas da empresa, oferecendo melhorias significativas em raciocínio, criatividade, produtividade e segurança.

Treinado na infraestrutura da Azure, o GPT-5 combina os modelos mais atualizados de raciocínio da OpenAI com um sistema veloz e inteligente. A novidade está disponível a partir de hoje nos principais produtos da empresa, como Microsoft 365 Copilot, Microsoft Copilot, GitHub Copilot, Visual Studio Code e Azure AI Foundry. Com isso, usuários de diferentes perfis poderão executar tarefas cada vez mais complexas sem precisar escolher manualmente qual modelo utilizar, graças a um roteador em tempo real desenvolvido pela Microsoft.

No ecossistema do Microsoft 365 Copilot, o GPT-5 amplia a capacidade de raciocinar sobre perguntas complexas, manter o contexto em conversas prolongadas e entender melhor as necessidades do usuário. Com o novo modelo, a IA será capaz de resolver problemas mais sofisticados, como análise de e-mails, documentos e arquivos, potencializando a produtividade em ambientes corporativos. O GPT-5 também foi incorporado ao Microsoft Copilot Studio, permitindo que agentes personalizados lidem com processos de negócios mais desafiadores.

Já no Microsoft Copilot, ferramenta gratuita voltada para o público geral, os usuários podem acessar o GPT-5 no novo modo Smart, que utiliza o modelo mais recente para sugerir soluções criativas, escrever textos e até gerar imagens a partir de ideias.

Para a comunidade de desenvolvedores, o GPT-5 passa a ser acessível em todos os planos pagos do GitHub Copilot. A tecnologia poderá ser utilizada diretamente no GitHub Copilot Chat (via github.com), no Visual Studio Code e no aplicativo GitHub Mobile, com um seletor de modelos que facilita a escolha do mais adequado. Além disso, a integração com a extensão do Azure AI Foundry permite o desenvolvimento de agentes baseados em GPT-5 sem que os desenvolvedores precisem sair do editor de código.

O Azure AI Foundry, por sua vez, disponibiliza todos os modelos GPT-5 com segurança, conformidade e privacidade no padrão empresarial oferecido pela Azure. Os desenvolvedores podem explorar o roteador de modelos da Microsoft para aproveitar ao máximo os recursos do GPT-5, com decisões automáticas baseadas na complexidade, performance e custo-benefício de cada tarefa.

A Microsoft também destacou o trabalho de seu Red Team de IA, responsável por antecipar e mitigar riscos em sistemas de inteligência artificial. Segundo a empresa, o GPT-5 passou por rigorosos testes de segurança e apresentou um dos melhores perfis de proteção contra ameaças já vistos, incluindo tentativas de geração de malware e automação de fraudes.

Compartilhe:

Edit Template

sobre

Ecossistema de conteúdos e entrevistas exclusivas sobre Carreira . Gestão Empresarial . Liderança . Autoconhecimento . Mentalidade de Sucesso

Acompanhe as nossas redes sociais

assine a newsletter

Siga a Letícia nas redes sociais

© 2024 Identidades de Sucesso | Empresa do Grupo Identidade | Todos os Direitos Reservados | Portal desenvolvido por ID Branding & Co.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.