A pesquisa destacou também as redes sociais, grupos de WhatsApp, cursos gratuitos e pagos, sites e portais de notícias. Confira o Top-10!
A Sólides, empresa líder no Brasil em tecnologia para Gestão de Pessoas para pequenas e médias empresas (PMEs), promoveu recente estudo que revela que o YouTube é a principal fonte de informação de profissionais em cargos de liderança para se manterem atualizados sobre tendências e temas relacionados às suas áreas de atuação. Para a pesquisa “Panorama Gestão de Pessoas Brasil” foram ouvidos 1.000 profissionais de empresas de todo o país, incluindo recursos humanos e departamento pessoal, colaboradores e líderes.
“É de extrema importância extrapolar o debate sobre Gestão de Pessoas além das fronteiras da área de Recursos Humanos e Departamento Pessoal, sendo uma estratégia que deve ser discutida por todos os líderes dentro da organização. Com o Panorama Gestão de Pessoas Brasil, esperamos poder oferecer insights valiosos e inspirar a integração da gestão de pessoas como um pilar estratégico em suas organizações”, afirma Távira Magalhães, Diretora de Recursos Humanos (CHRO) da Sólides.
Confira os 10 canais mais utilizados pelos líderes para se manterem atualizados: O YouTube detém 50% da preferência; seguido pela categoria Cursos Pagos (42%); em terceiro vêm os sites e portais de notícias da área (41%); Cursos gratuitos (40%); Instagram (35%); LinkedIn (33%); Livros e revistas (26%); Grupos de WhatsApp (22%); Eventos online gratuitos (22%); e, Eventos online pagos (21%)
Metodologia
A pesquisa foi realizada em parceria com a Offerwise por meio de um questionário estruturado online de autoaplicação, com pessoas economicamente ativas com contrato de trabalho (CLT ou PJ), entre líderes e colaboradores de RH, líderes de outras áreas e colaboradores de outras áreas. Com margem de erro de três pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%, o levantamento foi idealizado com o objetivo de fomentar a discussão sobre a gestão de pessoas nas empresas e trazer dados e insights que contribuam para mudar o cenário atual.