Hisense anuncia novo ciclo de expansão no Brasil

Marca reforça operação local com ampliação do portfólio, investimentos em marketing e estruturação de time e parceiros

As marcas chinesas vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro de eletroeletrônicos, que hoje já conta com 20% de participação dessas empresas — um crescimento significativo em relação aos 16,5% registrados em 2019, segundo a Nielsen. Entre elas, a Hisense, uma das líderes globais em eletrônicos e eletrodomésticos, anunciou um novo ciclo de expansão no país, com estratégia voltada para inovação, conectividade e uma operação local cada vez mais robusta.

A empresa aposta em tecnologia proprietária, inteligência artificial embarcada e conectividade para proporcionar experiências intuitivas e eficientes aos consumidores brasileiros. O movimento faz parte de um plano estratégico que visa consolidar a marca como referência em categorias-chave até 2027.

Estrutura reforçada e foco local

O novo ciclo teve início com a chegada de Michael Luo como General Manager da Hisense Brasil. Com vasta experiência internacional, Luo agora lidera uma equipe renovada, composta por profissionais brasileiros especializados em áreas como Vendas, Marketing, Logística e Supply Chain — uma combinação que visa unir o know-how global da empresa ao conhecimento do mercado nacional. Além disso, a rede de fornecedores e parceiros vem sendo ampliada para sustentar o crescimento projetado.

A empresa também consolidou sua base para América Central e América do Sul em um novo escritório no EZ Towers Morumbi, em São Paulo. O espaço, que abriga um showroom exclusivo, foi projetado para oferecer a parceiros, imprensa e criadores de conteúdo uma experiência imersiva com os produtos da marca em um ambiente que simula uma residência.

“Estamos avançando rapidamente na construção dos pilares da nossa operação e do posicionamento da marca. O Brasil é um mercado estratégico para a consolidação global da Hisense, e a receptividade dos parceiros e consumidores tem superado as expectativas. Estamos certos de que alcançaremos um novo patamar até 2027, abrindo caminho para a terceira fase do nosso plano: conquistar a liderança em categorias-chave”, afirma Erico Traldi, vice-presidente de Marketing e Vendas da Hisense Brasil.

Investimentos robustos em marketing e presença no esporte

Como parte de sua estratégia de fortalecimento de marca, a Hisense está investindo fortemente em marketing, com presença global em eventos esportivos de grande porte. Este ano, a empresa é patrocinadora oficial do Mundial de Clubes da FIFA.

No Brasil, o patrocínio será o foco da campanha Viva o Momento, que convida o público a vivenciar toda a emoção do campeonato em casa.

“A ideia é mostrar ao consumidor que temos os melhores produtos para equipar sua casa. Uma TV de 100 polegadas traz a emoção do estádio; o ar-condicionado garante o conforto térmico; as bebidas ficam na temperatura ideal na adega ou na geladeira. Esqueceu de lavar a camisa do time? Enquanto o hino toca, a lavagem da nossa lava e seca resolve isso para você”, explica Matheus Benatti, diretor de marketing da Hisense Brasil.

A campanha terá ampla presença nos canais digitais, lojas físicas e e-commerces. Além disso, a empresa planeja promoções especiais em todo o portfólio, transformando o Mundial de Clubes em uma oportunidade para o consumidor modernizar sua casa com tecnologia de ponta.

Entre as ações de destaque está a FanFest na Praia de Copacabana, durante o Mundial de Clubes, que promete ser a maior já realizada no Brasil, com telões, experiências imersivas e exposição dos produtos da marca.

Compartilhe:

Edit Template

sobre

Ecossistema de conteúdos e entrevistas exclusivas sobre Carreira . Gestão Empresarial . Liderança . Autoconhecimento . Mentalidade de Sucesso

Acompanhe as nossas redes sociais

assine a newsletter

Siga a Letícia nas redes sociais

© 2024 Identidades de Sucesso | Empresa do Grupo Identidade | Todos os Direitos Reservados | Portal desenvolvido por ID Branding & Co.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.