Executiva chega para liderar as estratégias das marcas do Grupo Gol, reforçando a conexão com clientes e o mercado
A Gol Linhas Aéreas anunciou Patrícia Pessoa como sua nova Diretora de Marketing, marcando um passo estratégico na ampliação da presença e representação das marcas do Grupo Gol. Com mais de duas décadas de experiência em áreas como CRM, pesquisa, marketing de performance e otimização de campanhas, Patrícia já passou por gigantes como Whirlpool, Samsung e IBM, consolidando sua trajetória em liderança e inovação no setor.
Na nova posição, a executiva será responsável por comandar o marketing das marcas que integram o ecossistema do Grupo Gol, que inclui Gol Linhas Aéreas, Smiles, Smiles Viagens, GolLog e VoeBiz. Sob sua liderança, o grupo pretende reforçar seu compromisso em consolidar sua posição como referência no setor aéreo, conectando ainda mais suas estratégias aos clientes e às demandas do mercado.
“Patrícia chega para fortalecer a atuação das marcas do Grupo Gol, com ações cada vez mais estratégicas e alinhadas às expectativas de nossos clientes”, destacou Carla Fonseca, Vice-Presidente da Gol e CEO da Smiles, a quem Patrícia se reportará diretamente.
Sobre a Gol
Fundada em 2001, a Gol é uma das principais companhias aéreas do Brasil e parte do Grupo Abra. Reconhecida pelo menor custo unitário na América Latina, a empresa desempenhou papel essencial na democratização do transporte aéreo no país, guiada pelo propósito de “Ser a Primeira para Todos”.
A Gol opera uma frota padronizada de 138 aeronaves Boeing 737 e conta com uma equipe de 13,9 mil profissionais altamente qualificados, mantendo a segurança como prioridade número um. Suas alianças estratégicas com American Airlines e Air France-KLM, além de mais de 60 acordos de codeshare e interline, garantem aos clientes conexões convenientes para destinos no Brasil e no exterior.
Além disso, o grupo oferece serviços como o programa de fidelidade Smiles e a GolLog, voltada ao transporte de cargas em âmbito nacional e internacional, consolidando-se como uma referência no setor.