FENDI colabora em projeto de biodiversidade urbana nos arredores de Roma

A ação de reflorestamento conversa com o compromisso da LVMH de apoiar a preservação e restauração de mais de 5 milhões de hectares (50.000 km2) de vegetação até 2030

Para homenagear o Dia Internacional da Diversidade Biológica, a FENDI, marca de luxo fundada em Roma, na Itália em 1925, se orgulha de anunciar a colaboração com a AzzeroCO2 e a cooperativa social La Nuova Arca para um projeto inspirador de biodiversidade urbana, para revitalizar a floresta de pinheiros em Falcognana, nos arredores de Roma.

A AzzeroCO2 é uma consultoria em sustentabilidade fundada pela Legambiente e a Kyoto Club em 2004, cuja missão é acompanhar companhias que trabalham com o desenvolvimento de projetos destinados a reduzir sua pegada ecológica. Junto com a AzzeroCO2, a FENDI conseguiu mapear uma floresta de pinheiros ameaçada de extinção que circunda o lar adotivo cuidado pela La Nuova Arca, dedicado a ajudar mulheres e crianças, assim como orientar migrantes e refugiados para se reintegrarem na sociedade.

Localizados na região da Falcognana, os pinheiros centenários foram ameaçados de extinção pela presença de um parasita infeccioso. A iniciativa em questão centrou-se na cura desses pinheiros e na recuperação da diversidade da flora, plantando 14 azinheiras juntamente com outras 180 espécies de plantas nativas da região. Esta seleção cuidadosa com a vegetação visa restabelecer e aprimorar a biodiversidade local, ao mesmo tempo que cria um jardim botânico que contribui para o bem-estar da comunidade.

O envolvimento da La Nuova Arca traz valor social agregado ao projeto. Estes espaços são concebidos como ferramentas ecológicas e educativas para os residentes da família da cooperativa, que cuidarão da nova flora a partir das atividades promovidas dentro da comunidade.

A FENDI tem orgulho em manter uma parceria com a La Nuova Arca e a AzzeroCO2 por dois anos nesta relevante causa, juntos dando um passo importante em direção à conservação ambiental e ao envolvimento da comunidade.

Esta ação de reflorestamento conversa com o compromisso mais amplo da LVMH de apoiar a preservação e restauração de mais de 5 milhões de hectares (50.000 km2) de vegetação até 2030, figurando uma prova factual do compromisso da FENDI com projetos de forte valor socioambiental na Itália.

Compartilhe:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a Newsletter

e receba conteúdos exclusivos para o seu sucesso

Entrevistas Identidades de Sucesso

Edit Template

sobre

Ecossistema de conteúdos e entrevistas exclusivas sobre Carreira . Gestão Empresarial . Liderança . Autoconhecimento . Mentalidade de Sucesso

Acompanhe as nossas redes sociais

assine nossa newsletter

Siga a Letícia nas redes sociais

© 2024 Identidades de Sucesso | Empresa do Grupo Identidade | Todos os Direitos Reservados | Portal desenvolvido por ID Branding & Co.