Conteúdo indispensável para líderes que desejam evoluir

Deloitte e Adobe anunciam aliança no Brasil para acelerar transformação digital com IA

Parceria combina consultoria e tecnologia para personalização em larga escala e otimização de processos

A Deloitte e a Adobe anunciaram uma aliança de negócios no Brasil para potencializar a transformação digital de empresas por meio da integração de soluções de Marketing, Commerce, Analytics, Customer Data e Content Management. A parceria será conduzida pela Deloitte Digital, unidade especializada em Customer Experience e Marketing Digital, em conjunto com a Adobe Experience Cloud, plataforma que utiliza inteligência artificial para personalização em tempo real.

A ferramenta de IA generativa da Adobe será o principal instrumento da colaboração, permitindo segmentar usuários, personalizar ofertas, recomendar conteúdos automaticamente e prever tendências de consumo para apoiar decisões de compra.

“Essa aliança com a Adobe fortalece nossa capacidade de gerar valor, ampliando uma colaboração de 25 anos em nível global, essencial para entregar soluções inovadoras e de impacto. A iniciativa expandirá nosso portfólio no Brasil, alinhando-se ao nosso propósito de transformar ideias em resultados concretos para nossos clientes”, afirma Maximiliano da Luz, sócio na Deloitte.

Douglas Montalvao, General Manager da Adobe na América Latina, destaca a relevância da iniciativa: “Nossa aliança com a Deloitte Digital é estratégica e transformadora, criada para capacitar empresas no Brasil para liderarem o cenário das experiências digitais personalizadas. Combinamos o poder da tecnologia com a expertise em consultoria de negócios, garantindo a entrega de valor real.”

Estrutura global e ativos tecnológicos

A Deloitte Digital acumula mais de 2 mil certificações globais em Adobe e desenvolveu aceleradores próprios, como o AX Accelerator, que utiliza componentes, modelos e layouts pré-elaborados para agilizar projetos no Adobe Experience Manager. Outros resultados da aliança incluem os centros globais Adobe Center of Excellence e Content Intelligence Hub, voltados à criação e personalização de conteúdo em escala.

A proposta conjunta também reforça a integração entre marketing e operações, visando ganhos de personalização, eficiência operacional, redução de custos e aumento de produtividade. “A combinação entre nossa estrutura e expertise em estratégia, implementação e operação com as soluções de marketing digital da Adobe levará às organizações personalização, otimização de processos, redução de custos, aumento da produtividade e qualidade nas entregas criativas e de relacionamento”, complementa Maximiliano da Luz.

Reconhecimento internacional

A parceria entre Deloitte e Adobe é global desde 2001 e acumula casos de sucesso em diferentes países. Em fevereiro de 2025, a Deloitte foi reconhecida pela IDC MarketScape 2024-2025 como líder mundial em serviços relacionados à Adobe, pela segunda vez consecutiva. A pesquisa, conduzida pela International Data Corporation (IDC), instituto global de inteligência de mercado, avalia fornecedores de tecnologia com base em critérios de capacidade e estratégia.

Compartilhe:

Edit Template

© 2024 Identidades de Sucesso | Empresa do Grupo Identidade | Todos os Direitos Reservados | Portal desenvolvido por ID Branding & Co.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.