China isenta brasileiros de visto de 30 dias e estimula turismo corporativo

Medida entra em vigor em junho de 2025 e deve ampliar o fluxo de executivos brasileiros rumo à China, segundo a R3 Viagens

A partir de 1º de junho de 2025, cidadãos brasileiros não precisarão mais de visto para entrar na China em viagens de até 30 dias. A medida, de caráter provisório, foi anunciada pelo governo chinês durante o IV Fórum Ministerial China-CELAC, em Pequim, e valerá até 31 de maio de 2026. A isenção se estende também a viajantes da Argentina, Chile, Peru e Uruguai, e abrange deslocamentos com fins de turismo, negócios, intercâmbio, trânsito e visitas familiares — desde que não envolvam atividades remuneradas ou permanência prolongada.

A iniciativa tem como foco a ampliação das relações diplomáticas, culturais e econômicas da China com países da América Latina. Para o Brasil, maior economia da região, a medida representa um avanço estratégico, ao reduzir entraves burocráticos e favorecer o estreitamento de laços com a segunda maior economia do mundo.

Turismo corporativo em ascensão

Especialistas apontam que a nova política deve ter impacto direto no setor de viagens corporativas, favorecendo empresas com interesses comerciais no território chinês. A eliminação da exigência de visto agiliza a mobilidade de executivos e colaboradores, diminui os custos com documentação e amplia a flexibilidade no planejamento de agendas internacionais.

De acordo com a R3 Viagens, uma das principais agências especializadas em turismo corporativo no Brasil, a medida deve acelerar o fluxo de viagens de negócios ainda no segundo semestre de 2025. “A isenção de visto traz vantagens operacionais importantes para empresas que atuam globalmente. Facilita desde reuniões com fornecedores até a participação em feiras internacionais e visitas técnicas. É uma evolução significativa para a mobilidade de executivos brasileiros,” avalia Wilson Silva, Diretor de Marketing e Tecnologia da R3 Viagens.

Com a nova política de isenção, a expectativa é de que empresas brasileiras aproveitem a oportunidade para fortalecer relações comerciais com parceiros asiáticos, intensificar negociações presenciais e ampliar sua presença em feiras e eventos na região. O cenário também favorece o setor de eventos e reuniões internacionais, que poderá experimentar um novo fôlego com a retomada da mobilidade entre os dois países.

Compartilhe:

Edit Template

sobre

Ecossistema de conteúdos e entrevistas exclusivas sobre Carreira . Gestão Empresarial . Liderança . Autoconhecimento . Mentalidade de Sucesso

Acompanhe as nossas redes sociais

assine a newsletter

Siga a Letícia nas redes sociais

© 2024 Identidades de Sucesso | Empresa do Grupo Identidade | Todos os Direitos Reservados | Portal desenvolvido por ID Branding & Co.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.