Ação de marketing marca a chegada da linha Chilli Beans + Volkswagen, com 29 modelos de óculos e cinco relógios inspirados em clássicos da montadora alemã
A Chilli Beans, maior marca de óculos da América Latina, e a Volkswagen uniram forças para lançar a coleção colaborativa Chilli Beans + Volkswagen com uma ação de marketing de grande impacto. No pátio da fábrica da montadora, em São Bernardo do Campo (SP), 160 unidades do Volkswagen Nivus, nas cores Azul Turbo e Branco Puro, foram posicionadas estrategicamente para formar a silhueta de um óculos gigante – símbolo da identidade da Chilli Beans.
A execução contou com a mobilização dos times de Logística, Segurança e Marketing da Volkswagen e foi realizada em 10 horas de trabalho, com a participação de 22 motoristas. O mosaico resultou em uma imagem visualmente marcante e foi idealizado pela House Chilli Beans, agência interna da marca.
Coleção inspirada em ícones automotivos
A linha Chilli Beans + Volkswagen foi criada a partir da herança histórica da montadora alemã. Inspirados em modelos produzidos entre 1949 e 1994, como Fusca, Kombi e Golf GTI , os óculos e relógios trazem materiais associados ao universo automotivo, como acetato, madeira, fibra de carbono, metal escovado e couro. Os detalhes de design incluem referências a grades frontais, texturas de pneus e linhas de carroceria.
“Queríamos algo de impacto que nunca tivesse sido realizado. Além da dificuldade da filmagem, nosso maior desafio foi viabilizar a logística para formar o mosaico, foram horas de estudo mas conseguimos emplacar mais uma ação grandiosa para Chilli Beans”, afirma Jose Caporrino, Head de Criação da House Chilli Beans.
“Clima, tempo, logística… Tudo com o pátio funcionando a todo vapor. Foram inúmeros desafios que foram superados graças ao empenho de cada um. E não seria possível sem o engajamento dos times de logística e marketing da Volkswagen que abraçaram essa ideia maluca”, completa Maurício Jordy, Diretor da produtora Janela Digital, responsável pela filmagem.