Rede faturou US$ 500 mil em 2024, planeja expansão nos EUA e abertura de franquias no Brasil
O sucesso da franquia Polar Shake, especializada em milk-shakes especiais, segue crescendo nos Estados Unidos. Criada pelos empresários brasileiros Fernando e Silvania Loureiro, a rede acaba de inaugurar sua sexta unidade no país, consolidando sua presença em cidades como Orlando, Port St. Lucie e Atlanta. Com um faturamento de US$ 500 mil em 2024, a marca planeja expandir para 50 unidades nos EUA até o fim de 2025 e desembarcar no Brasil com pelo menos cinco lojas no próximo ano.
A trajetória do casal no franchising começou em 2012, quando Fernando Loureiro fundou a Octógono Brasil, uma rede voltada para o universo do MMA. Com a experiência adquirida na formatação e internacionalização de marcas brasileiras para os EUA, surgiu a necessidade de criar um negócio próprio, que fosse viável tanto no Brasil quanto no mercado norte-americano. Assim nasceu a Polar Shake, uma franquia que une sabor e experiência sensorial única para conquistar os consumidores.
Uma experiência além do sabor
A Polar Shake se diferencia ao oferecer uma ambientação imersiva que transporta os clientes para um cenário de inverno rigoroso. “Imagine entrar em um ambiente onde a temperatura é controlada para simular o frio polar, enquanto um aroma adocicado de baunilha preenche o ar, instigando o olfato? Essa é a proposta da rede”, explica Silvania Loureiro, Head de Operações da marca e ex-executiva de trade marketing de grandes empresas como Coca-Cola e Heineken.
A decoração das lojas reforça essa identidade: pegadas de urso no chão, flocos de neve artificiais e iluminação especial criam uma atmosfera única, estimulando o retorno dos clientes. “O espaço tem um astral ímpar, e isso tem conquistado os moradores daqui”, afirma Silvania.
Expansão e novos mercados
Silvana comenta que o processo de expansão é desafiador e já envolveu um meticuloso mapeamento de mercado, formatação do negócio nos moldes americanos e trâmites complexos, mas, além de ter um produto delicioso, o astral da loja conquista o público.
Com um cardápio que conta com mais de 30 sabores exclusivos, incluindo opções com ingredientes brasileiros, como Ovomaltine e Ferrero Rocher, a rede já estruturou um plano de crescimento agressivo. A meta é inaugurar 50 unidades nos Estados Unidos até o fim de 2025, além de expandir para o Brasil, onde quatro unidades estão previstas para agosto de 2025. “Estamos prontos para desembarcar em território brasileiro com inauguração de quatro unidades previstas para agosto de 2025″, conclui Silvania.