A campanha traz como a tecnologia e a análise de mais de 1,1 milhão de dados por segundo transformam a experiência dos fãs
A campanha da AWS, sobre a parceria com a Fórmula 1, entra no ar hoje no Brasil e, pela primeira vez na história da plataforma de nuvem, a Amazon Web Services vai para a TV. Parceira global da categoria desde 2018, a AWS vem trazendo inovação e transformação digital para o esporte, com insights em tempo real que ajudam a entender e prever o desempenho dos pilotos e das equipes.
A Fórmula 1 gera uma enorme quantidade de dados a cada segundo, devido aos 300 sensores instalados na carroceria, que enviam instantaneamente 1,1 milhão de dados por segundo para a nuvem AWS. Com o uso de machine learning, 20 informações orientadas por dados são lançadas durante as transmissões ao vivo, que oferecem aos fãs informações exclusivas sobre a estratégia de corrida e desempenho dos carros na própria tela da TV.
O poder e a escala da computação de alto desempenho (HPC) da AWS permitem simulações aerodinâmicas complexas que ajudam a transformar as corridas em experiências mais empolgantes e imersivas. O filme mostra como recursos de machine learning e inteligência artificial generativa analisam os dados e geram insights interessantes para os espectadores, como probabilidade de ultrapassagem, velocidade em tempo real, previsão de aproximação e desgaste dos pneus, por exemplo.
O filme será veiculado até o final da temporada na TV Bandeirantes, canal oficial da F1 no país, e no Globoplay, e vai ao ar durante os treinos, qualificatórias, na corrida ao vivo e nos destaques de notícias esportivas.
Você pode assistir ao anúncio da campanha no canal oficial da AWS no Youtube.