Plataforma reúne músicas, podcasts e livros narrados em uma só experiência de áudio imersiva
Assinantes brasileiros do Amazon Music Unlimited agora têm acesso mensal a um audiolivro da Audible, como parte do pacote que já inclui 100 milhões de músicas em áudio HD e os principais podcasts sem anúncios. A novidade coloca o serviço de streaming como um hub completo de entretenimento em áudio no país, somando literatura falada à oferta musical e de podcasts — tudo em uma única assinatura.
A iniciativa marca a expansão global da Audible dentro do Amazon Music, e passa a valer simultaneamente no Brasil, Itália, Espanha, Alemanha e Japão. Desde o lançamento da funcionalidade em mercados como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, França, Austrália e Nova Zelândia, a integração entre os serviços tem ampliado a experiência de quem consome conteúdos em áudio de forma contínua e personalizada.
“Estamos inaugurando uma nova era do entretenimento em áudio para clientes em todo o mundo, ao trazer o catálogo de audiolivros de alta qualidade da Audible para o Amazon Music Unlimited”, afirma Ryan Redington, gerente geral do Amazon Music. “Unir músicas, podcasts e agora audiolivros em um único serviço oferece aos nossos clientes um valor e conveniência sem precedentes, tudo dentro de uma única assinatura”, completa.
Com mais de 750 mil títulos em seu acervo, a Audible disponibiliza no Brasil um catálogo inicial com mais de 7 mil audiolivros em português. Os usuários do Amazon Music Unlimited podem ouvir um livro completo por mês — independentemente da duração — e manter acesso ao título mesmo após a renovação do ciclo de cobrança, podendo optar por mantê-lo ou substituí-lo.
“O lançamento de hoje é um marco significativo em nossa oferta global de entretenimento em áudio, trazendo o impressionante catálogo da Audible para ainda mais assinantes do Amazon Music Unlimited, em cinco continentes. Através desta colaboração inovadora, continuamos a reimaginar como entregamos experiências cativantes em áudio globalmente para diversas audiências, fornecendo uma biblioteca e uma experiência excepcionais ao cliente, seja para assinantes do Amazon Music Unlimited ou por meio do serviço da Audible”, destaca Bob Carrigan, CEO da Audible.
Além dos livros mais populares do mercado, o catálogo da Audible conta com produções originais e exclusivas, como o clássico reimaginado 1984, estrelado por Lázaro Ramos, Alice Carvalho, Mateus Solano e Milhem Cortaz, e a sequência T-Zombii 2: O Livro dos Vivos, com nomes como Samuel de Assis e Fabiula Nascimento. A Audible também é responsável pela coleção completa dos audiolivros de Harry Potter e anunciou novas produções com design de som em Dolby Atmos e centenas de vozes de personagens, previstas para o final de 2025.