Altenburg aposta em transformação digital para aprimorar experiência do cliente B2B

Implementação de plataforma 360º promete maior agilidade e personalização nos processos de vendas e marketing

A Altenburg, uma das líderes no segmento têxtil brasileiro, está investindo em uma transformação digital significativa com foco na experiência de seus clientes B2B. A empresa, sediada em Blumenau, Santa Catarina, está implementando a solução SAP Customer Experience (CX), uma plataforma baseada em nuvem que promete integrar todos os seus canais de vendas de forma omnichannel.

O projeto, que já está em andamento e deve ter sua primeira fase concluída em cerca de oito meses, visa integrar o e-commerce B2B, o CRM e as ferramentas de marketing da Altenburg. “Passaremos a utilizar uma plataforma omnichannel, onde teremos dados e toda a força de vendas integrados, unificando o e-commerce B2B, o CRM e as ferramentas de marketing para potencializar os resultados”, explica Luiz Carlos de Souza, diretor comercial da Altenburg. Ele ressalta ainda que os clientes B2B sentirão “melhorias através de processos mais ágeis e menos burocráticos”.

A adoção das soluções SAP CX permitirá que todas as informações sobre clientes, incluindo histórico de compras e cotações, estejam acessíveis de forma centralizada. “Assim, conseguiremos proporcionar uma experiência mais fluida e personalizada para todos, o que trará mais celeridade aos processos internos e facilidade para tomadas de decisão”, complementa Otávio Corrêa de Arruda, gerente de Marcas da Altenburg.

Para Sandro Stanczyk, Business Unit Director da NTT DATA, empresa responsável pela implementação da plataforma, a iniciativa representa “um marco estratégico” para a Altenburg. “Através da consolidação das informações de vendas e marketing, a companhia conseguirá agora antecipar as necessidades de seus clientes com precisão e agilidade, transformando dados em ações personalizadas”.

O presidente da Altenburg, Tiago Altenburg, explica que a escolha da NTT DATA se deu pela solidez da empresa e seu histórico de sucesso com grandes corporações. “Estamos confiantes de que o resultado dessa parceria será bem-sucedido e que caminhamos para uma experiência omnichannel tão satisfatória quanto a qualidade, já chancelada, dos nossos produtos”, declara Tiago.

Essa transformação faz parte do Projeto Fênix da Altenburg, iniciado em 2023 com foco em estratégias de Go to Market (GTM). A expectativa é que a iniciativa contribua significativamente para que a empresa atinja sua meta de R$ 1,2 bilhão em faturamento até 2027.

Com 102 anos de história, a Altenburg é uma das maiores indústrias têxteis do Brasil, produzindo mensalmente mais de 1,6 milhão de produtos. Além de ser a maior produtora de travesseiros do país, com 1,3 milhão de unidades fabricadas por mês, a empresa também gera cerca de dois mil empregos diretos em suas quatro plantas no Brasil e uma no Paraguai.

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