Altenburg aposta em sustentabilidade com produtos feitos a partir da fibra da bananeira

Linha PAKOVA combina inovação, responsabilidade social e design sofisticado; a novidade chega ao mercado para reforçar o compromisso da Altenburg com práticas sustentáveis  

A Altenburg, tradicional indústria têxtil de Blumenau (SC), está transformando a sustentabilidade em uma de suas principais marcas. A empresa acaba de lançar a coleção inédita PAKOVA, desenvolvida a partir de fibras da bananeira mescladas ao algodão reciclado. Com produtos que aliam sofisticação, qualidade e responsabilidade ambiental, a novidade chega ao mercado para reforçar o compromisso da Altenburg com práticas sustentáveis.  

A linha PAKOVA inclui jogos americanos, guardanapos de pano, capas de almofada e mantas que podem ser usadas em sofás, poltronas ou na decoração da cama. Esses produtos, além de funcionais, oferecem um toque final na decoração com elegância e apelo ecológico.  

O projeto Banana Têxtil, que resultou na coleção, foi desenvolvido em parceria com o Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil, Vestuário e Design de Santa Catarina. O processo de desenvolvimento, que levou dois anos, envolveu diversos testes e parcerias. “Foram meses de muito estudo juntamente de outras empresas parceiras, fundamentais nesse desenvolvimento, que contou com inúmeros testes, erros e, principalmente, aprendizados, até chegarmos ao resultado alcançado,” explica Patrícia Higino, Gerente de Produtos da Altenburg. 

Além de criar produtos inovadores, a iniciativa buscou beneficiar as comunidades locais envolvidas no ciclo sustentável. “A inovadora combinação das fibras naturais da bananeira com o algodão resultou em produtos que casam perfeitamente com a missão da Altenburg, que é promover conforto e bem-estar sem abrir mão do compromisso com a sustentabilidade,” ressalta Patrícia.  

“Chegamos a uma coleção incrível, que transmite no visual e no toque o equilíbrio entre natureza, inovação e responsabilidade social. Esses temas traduzem o compromisso da nossa empresa com um futuro mais verde e justo para todos os envolvidos no processo, que vai desde a fabricação dos artigos até o consumidor final”, celebra Tiago Altenburg, Presidente da Altenburg, empresa com 103 anos de história, e uma referência no setor têxtil brasileiro.  

A nova coleção já está disponível nas lojas físicas e chegará ao e-commerce da marca a partir do dia 13 de janeiro.

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