Conteúdo indispensável para líderes que desejam evoluir

Ralph Lauren lança Ask Ralph, experiência de compras conversacional com IA em parceria com Microsoft

Novo recurso no aplicativo da marca nos EUA utiliza Azure OpenAI para sugerir looks completos e personalizar a jornada do consumidor

A Ralph Lauren apresentou nesta terça-feira o Ask Ralph, uma experiência de compras conversacional alimentada por inteligência artificial que convida os consumidores a interagir com a visão icônica de estilo da marca. O recurso está disponível a partir de hoje para usuários do aplicativo Ralph Lauren nos Estados Unidos, em dispositivos Apple e Android.

Desenvolvido em colaboração com a Microsoft, o Ask Ralph utiliza a plataforma Azure OpenAI para compreender solicitações abertas, interpretar contexto e oferecer recomendações personalizadas que simulam a experiência de conversar com um(a) estilista em loja. A ferramenta sugere múltiplas composições visuais de roupas completas, criadas a partir do inventário disponível das linhas masculina e feminina Polo Ralph Lauren.

“Há vinte e cinco anos, firmamos parceria com a Microsoft para lançar uma das primeiras plataformas de e-commerce da indústria da moda e, hoje, estamos mais uma vez redefinindo a experiência de compras para a próxima geração”, disse David Lauren, diretor de Marca e Inovação da Ralph Lauren Corporation.

“Seja para o primeiro dia em um novo emprego ou para criar o look perfeito para uma noite especial, o Ask Ralph vai além da descoberta – trata-se de engajar os consumidores com aquilo que mais admiram na Ralph Lauren: nosso olhar icônico e único para o estilo, oferecendo looks completos e atemporais que os inspiram a entrar em nosso mundo”, complementa David.

A interação é feita por comandos conversacionais simples, como: “O que devo vestir para um show?”; “Mostre-me alguns suéteres Polo Bear femininos” ou “Como posso combinar meu blazer masculino azul-marinho?”. As respostas apresentam looks Polo Ralph Lauren visualmente organizados com dicas de estilo e integração com conteúdos digitais da marca. O consumidor pode adicionar itens individuais ao carrinho ou adquirir a sugestão completa.

Para a Microsoft, a iniciativa mostra como a inteligência artificial está redesenhando o varejo de moda. “A IA está transformando a maneira como consumidores se inspiram, aprendem e compram de marcas de moda ao redor do mundo. Estamos orgulhosos de unir nossas capacidades confiáveis de IA generativa por meio do Azure OpenAI à icônica marca Ralph Lauren, abrindo caminho para uma nova experiência de comércio conversacional”, afirmou Shelley Bransten, vice-presidente corporativa de Soluções Globais de Indústria da Microsoft.

Segundo a empresa, o Ask Ralph continuará a evoluir com base no uso e engajamento dos consumidores, ganhando novos recursos, expandindo-se para outras marcas do grupo e alcançando mais plataformas e mercados internacionais.

A novidade integra a trajetória de inovação da Ralph Lauren, que há 25 anos foi uma das primeiras marcas de luxo a investir no e-commerce. Desde então, a companhia tem apostado em experiências digitais imersivas – como compras interativas, hologramas, projeções 4D e animações em CGI – para reforçar seu posicionamento como referência em lifestyle de luxo. O investimento atual em IA e tecnologias preditivas também mira a personalização de marketing, experiências digitais envolventes e otimização de operações com previsão de demanda e gestão de estoques.

Compartilhe:

Edit Template

© 2024 Identidades de Sucesso | Empresa do Grupo Identidade | Todos os Direitos Reservados | Portal desenvolvido por ID Branding & Co.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.