Conteúdo indispensável para líderes que desejam evoluir

Urbano aposta em influenciadores digitais

Campanha usa marketing de influência regionalizado para ampliar a presença da marca junto ao consumidor final e divulgar nova linha de misturas para bolos

Com 65 anos de atuação no setor alimentício, a catarinense Urbano Alimentos escolheu o marketing de influência como estratégia para fortalecer a divulgação da sua linha de produtos sem glúten, que inclui macarrão, arroz, farinhas e, mais recentemente, misturas para bolos.

A ação faz parte do posicionamento da marca, reconhecida por sua inovação e cuidado com a alimentação, e tem como foco a comunicação regionalizada e direta com o consumidor final. Para isso, a empresa firmou parcerias com influenciadores digitais especializados em gastronomia e alimentação saudável, escolhidos em diferentes regiões do Brasil.

Entre os nomes escalados estão Brendinha Lima e Pamela Magalhães (RJ), Jow (SP), Comer Bem em SSA (Bahia), Na Cozinha com Bruninha (PR), Du Cavalcantte (GO), Jobson Amâncio e Grazi Eats (SC), além de Maria Eloisa (PA). Juntos, esses criadores de conteúdo somam quase 10 milhões de seguidores nas redes sociais. Destaque para Du Cavalcantte, com mais de 2 milhões, e Jobson Amâncio, que reúne 1,7 milhão de seguidores.

A escolha por trabalhar com influenciadores reflete uma tendência crescente no setor. De acordo com dados da Statista e Scopen, o Brasil tem mais de 14 milhões de influenciadores digitais, o equivalente a 6,7% da população. Em escala global, o mercado de marketing de influência atingiu US$ 24 bilhões em 2024, com projeções otimistas de crescimento para os próximos anos.

A Urbano Alimentos é uma das líderes nacionais em alimentos sem glúten e possui certificação da The Gluten-Free Certification Organization (GFCO) para toda sua linha livre da proteína. Segundo dados da Fenacelbra, o Brasil conta com cerca de 2 milhões de celíacos diagnosticados, o que reforça a importância de iniciativas que ofereçam segurança e qualidade alimentar a esse público.

Com sede em Jaraguá do Sul (SC), a empresa conta com mais de 1.700 colaboradores, distribuídos em 19 unidades pelo país, e mantém uma produção mensal superior a 60 mil toneladas de alimentos. O portfólio inclui o beneficiamento de arroz, feijão, farinha e macarrão de arroz, com destaque para a expansão da linha sem glúten, incluindo agora as misturas para bolos, uma das principais novidades da marca.

Ao apostar em conteúdo digital segmentado e parcerias com creators locais, a Urbano reforça sua presença no universo da alimentação saudável e se posiciona estrategicamente no mercado que cresce em ritmo acelerado no Brasil e no mundo.

Compartilhe:

Edit Template

© 2024 Identidades de Sucesso | Empresa do Grupo Identidade | Todos os Direitos Reservados | Portal desenvolvido por ID Branding & Co.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.