Luiz Sanches assume liderança criativa global na Kimberly-Clark

Executivo assume como Global Chief Creative & Design Officer, reforçando o papel da criatividade como diferencial competitivo

Luiz Sanches, renomado por liderar uma das agências mais criativas do mundo, inicia um novo capítulo em sua trajetória profissional. A partir deste mês, ele assume o cargo de Global Chief Creative & Design Officer da Kimberly-Clark, sendo responsável pela qualidade criativa global de todas as marcas da companhia.

Nesta nova função, Sanches trabalhará diretamente com Patricia Corsi, Global Chief Growth Officer da Kimberly-Clark, com quem já compartilhou uma história de sucesso. Seu desafio é liderar uma transformação criativa global, implementando um formato inovador que posicione a criatividade como diferencial competitivo e fonte de inspiração. O objetivo é criar valor emocional para as marcas da empresa em todas as regiões onde atua.

“É uma oportunidade incrível voltar a trabalhar com o Luiz Sanches. Ele traz uma visão única que alia criatividade, estratégia e inovação, sempre tendo as marcas e os consumidores no centro. Sob a liderança do Luiz, com um time talentoso e experiente, ambicionamos desenvolver um modelo pioneiro na Kimberly-Clark, onde a criatividade está no centro de tudo o que fazemos. Isso será um motor importante de crescimento para nossas marcas”, destaca Patricia Corsi.

Sanches também compartilha sua empolgação com o novo papel: “Nossa indústria passa por um momento de grande transformação. Não há melhor momento nem oportunidade para levar a criatividade para dentro do cliente, promovendo uma mudança real de dentro para fora em um formato diferenciado. A criatividade estará no centro de todas as decisões e narrativas, gerando eficiência.”

O executivo ressalta a diferença que a posição oferece em relação à perspectiva de uma agência: “Como agência, muitas vezes não temos a visibilidade ou o acesso necessário para solucionar os reais problemas dos clientes. Agora, terei a oportunidade de usar a criatividade para resolver esses desafios diretamente.”

Com base nos Estados Unidos, onde mora atualmente, Sanches estará à frente de uma estrutura inovadora adotada pela Kimberly-Clark. A empresa não possui um CMO tradicional, mas implementou um modelo que coloca a criatividade no centro de todas as etapas do processo. “Quando a Patricia compartilhou essa visão comigo, enxerguei uma oportunidade de reinventar a relevância da liderança criativa. Hoje, os clientes valorizam a criatividade como diferencial competitivo mais do que nunca”, afirma.

Para sustentar essa visão, a Kimberly-Clark está criando uma estrutura colaborativa de especialistas que atuará como um núcleo estratégico, liderando e fazendo a curadoria das ideias criativas. Essa estrutura trabalhará em parceria com as agências do grupo e líderes nos principais mercados, garantindo consistência, agilidade e impacto criativo global. O objetivo é assegurar que a criatividade esteja presente em cada decisão e ponto de contato, tanto interna quanto externamente.

“Depois de construir o sucesso criativo de uma agência para muitas marcas, meu desafio agora será liderar o sucesso criativo de uma grande marca global, em parceria com diferentes agências. Pela primeira vez, os CCOs das agências terão um CCO global do lado do cliente como parceiro, para cocriar ideias que impactam as pessoas e se tornam parte da cultura”, conclui Sanches.

Compartilhe:

sobre

Ecossistema de conteúdos e entrevistas exclusivas sobre Carreira . Gestão Empresarial . Liderança . Autoconhecimento . Mentalidade de Sucesso

Acompanhe as nossas redes sociais

assine nossa newsletter

Siga a Letícia nas redes sociais

© 2024 Identidades de Sucesso | Empresa do Grupo Identidade | Todos os Direitos Reservados | Portal desenvolvido por ID Branding & Co.