Executiva assume a liderança estratégica para expandir as unidades de negócios e reforçar a missão de democratizar as cidades
O Grupo Catraca Livre, uma das principais plataformas de conteúdo e cultura do Brasil, oficializou a nomeação de Júlia Correia como Co-CEO. A executiva, com vasta experiência em gestão de operações, branding e desenvolvimento de negócios, será responsável por impulsionar a aceleração dos novos negócios do grupo e colocar a essência da marca no centro da estratégia de crescimento. “Precisávamos de alguém com o brilho no olho e expertise de realização, que a Júlia tem, para dar profundidade aos novos voos da companhia”, salientou Marcos Dimenstein, CEO do Grupo Catraca Livre.
Júlia Correia tem um histórico sólido em grandes projetos de mídia e tecnologia, tendo passado por empresas como o Grupo FTPI, Diários Associados e, mais recentemente, como CEO do IG. Sua trajetória inclui um forte foco na democratização de informações e oportunidades, alinhando-se perfeitamente aos objetivos do Grupo Catraca Livre.
“Quando penso na Catraca Livre, vejo a marca mais bonita da cidade, principalmente, porque quando cheguei em São Paulo, ela foi meu guia e fez dessa cidade um espaço mais acolhedor. Ser uma rede de soluções como eixo de conexão é um grande potencial de negócios”, compartilhou Júlia Correia, destacando a importância da plataforma para os moradores das grandes cidades e o seu papel na criação de novas experiências urbanas.
Fundada em 2010 pelo premiado jornalista Gilberto Dimenstein, a Catraca Livre surgiu com o propósito de tornar as cidades mais acessíveis, oferecendo informações sobre eventos culturais e atividades gratuitas, além de promover debates sobre educação e questões sociais. Desde que assumiu a liderança da empresa em 2018, Marcos Dimenstein tem trabalhado para diversificar o modelo tradicional de mídia, focando na evolução do grupo e na criação de novos modelos de negócios sustentáveis.
Com o crescimento contínuo e a ampliação de suas iniciativas, o grupo atualmente alcança cerca de 24 milhões de pessoas mensalmente. A Catraca Livre se expandiu para diferentes frentes, incluindo a Gira Catraca, uma plataforma de tecnologia que oferece curadoria e benefícios exclusivos para quem busca novas experiências nas cidades, e a Catraca Lab, uma agência criativa que conecta marcas e causas com o público, criando experiências on e off-line em diversas cidades.