Roger Amrol é o novo presidente global da Starrett

O Brasil tem um papel essencial para o Grupo Starrett, o país responde por quase 40% do faturamento global da companhia

A Starrett, uma das líderes mundiais na fabricação de serras, ferramentas e instrumentos de medição, anunciou Roger Amrol como seu novo presidente global. Com uma carreira extensa e consolidada, Amrol traz sua experiência de 12 anos como presidente e CEO da Robert Bosch Tools Corporation North America, além de passagens internacionais pela China e Hong Kong, para compartilhar as decisões estratégicas da companhia com o CEO Douglas Starrett. Recentemente, ambos estiveram no Brasil, onde visitaram a planta industrial, o centro de distribuição e reuniram-se com os principais clientes locais.

A unidade brasileira tem um papel essencial para o Grupo Starrett, respondendo por quase 40% do faturamento global da companhia. Segundo o presidente da Starrett Brasil, Christian Arntsen, a operação local tem contribuído com mais de 50% do lucro e da geração de caixa nos últimos cinco anos, o que reflete a importância da fábrica de Itu (SP) no cenário internacional. Arntsen ressalta que o Brasil se consolidou em 2020 como fornecedor de serras para mercados de todo o mundo, potencializando a contribuição local para o grupo. “O Brasil hoje é fundamental para o grupo, fornecendo serras para o mundo todo, aumentando as vendas, o lucro e a geração de caixa”, afirma.

Autonomia e continuidade nas operações brasileiras

A nomeação de Amrol, embora significativa no plano global, não alterará a autonomia da operação no Brasil. “A operação brasileira sempre teve um grau de liberdade muito grande, seguindo as normas de governança, compliance, as regras legais e de auditoria da matriz”, destaca Arntsen. Essa autonomia, segundo ele, permite que a unidade no Brasil continue executando investimentos e estratégias locais sem mudanças substanciais na condução dos negócios.

A chegada de Amrol representa uma nova fase para a empresa, especialmente no setor de ferramentas e acessórios para Power Tools (PTA), como serras copo, discos e brocas, áreas em que o novo presidente global tem expertise. “Por isso, Amrol chega à Starrett com um conhecimento muito mais profundo na área de serras, de construção e de varejo, o que é positivo para os nossos negócios no Brasil”, observa Douglas Starrett, atual CEO da companhia.

Compromisso com sustentabilidade e responsabilidade social

A Starrett Brasil também reforça seu compromisso com a comunidade local e com a sustentabilidade. Segundo Arntsen, a empresa mantém uma estratégia forte em ESG (ambiental, social e governança), voltada tanto para a cidade de Itu (SP), onde está situada a fábrica, quanto para o país como um todo. Esse compromisso inclui parcerias estratégicas com fornecedores locais, essenciais para garantir a eficiência e qualidade dos produtos.

A Starrett está em um momento de transição para capital fechado, com o recente controle adquirido pelo fundo de investimentos MiddleGround Capital, sediado em Lexington, Kentucky (EUA). Esse movimento permitirá novos investimentos em infraestrutura e inovação, alinhando-se aos quatro pilares estratégicos da empresa: acionistas e investidores, colaboradores, clientes e sociedade.

Compartilhe:

sobre

Ecossistema de conteúdos e entrevistas exclusivas sobre Carreira . Gestão Empresarial . Liderança . Autoconhecimento . Mentalidade de Sucesso

Acompanhe as nossas redes sociais

assine nossa newsletter

Siga a Letícia nas redes sociais

© 2024 Identidades de Sucesso | Empresa do Grupo Identidade | Todos os Direitos Reservados | Portal desenvolvido por ID Branding & Co.