Ex-CEO da Via Varejo e da Cnova, executivo traz mais de 20 anos de experiência em varejo, tecnologia e negócios para impulsionar o crescimento da maior plataforma de soluções para viajantes no Brasil
A ClickBus, a maior plataforma de soluções para viajantes e viações do setor rodoviário no Brasil, anunciou a chegada de Flávio Dias como seu novo conselheiro consultivo. Com uma vasta experiência acumulada em mais de duas décadas, incluindo cargos de liderança como CEO da Via Varejo e da Cnova e Presidente do Walmart.com, Flávio Dias assume o desafio de contribuir para o desenvolvimento de novas estratégias focadas em crescimento, inovação e governança da empresa.
“Estou honrado em assumir a posição de membro independente do conselho consultivo da ClickBus. Quero contribuir com a evolução da companhia e apoiar esse time talentoso com estratégias assertivas para o negócio. A ClickBus tem uma ambição e um plano de crescimento que está revolucionando o mercado, este é um momento especial para a empresa e quero fazer parte disso”, afirmou Flávio Dias, destacando a importância de sua nova posição.
Trajetória consolidada em transformação digital
Ao longo de sua carreira, Flávio Dias esteve à frente de importantes processos de transformação digital em empresas como Via Varejo, CNOVA e Walmart.com, focando no fortalecimento de estratégias de marketplace e no desenvolvimento de iniciativas de inovação. Sua atuação também se estendeu para o setor financeiro, onde liderou o lançamento do Banco Original como Diretor Executivo.
Sua bagagem profissional inclui passagens pela Philips e Magazine Luiza, além de participação como conselheiro em empresas de destaque como Afya Educacional, Leroy Merlin, Obramax, Coppel Mexico, MoveEdu, Loja do Mecânico, Riachuelo e Banco BMG. Com uma atuação diversificada e sólida em atração de investidores e transformação de negócios, Flávio se une à ClickBus para ajudar a companhia a manter sua trajetória de crescimento acelerado.
ClickBus mira a digitalização e ampliação de presença no mercado
Com 11 anos de atuação no mercado online de passagens rodoviárias, a ClickBus se destaca como referência em digitalização do modal e no desenvolvimento de soluções financeiras para o setor. A plataforma firmou parceria com mais de 210 viações regulamentadas, o que garante a segurança dos viajantes e a maior capilaridade de destinos no mercado rodoviário nacional.
A empresa já ultrapassou a marca de 51 milhões de viajantes atendidos, movimentando R$ 2 bilhões com uma taxa de crescimento anual (CAGR) de 56%. Com a chegada de Flávio Dias, a expectativa é que esse ritmo de expansão se intensifique, alavancando a expertise do executivo para transformar a ClickBus em sinônimo de viagens de ônibus no Brasil.
“Estamos expandindo nosso time de conselheiros desde o início do ano. Sabemos do potencial gigantesco do setor e seguimos firmes em nossos objetivos e estratégias para nos tornarmos sinônimo da categoria de viagens de ônibus no Brasil. Estamos em fase de crescimento acelerado e felizes em anunciar a chegada do Flávio para auxiliar a ClickBus”, reforçou Phillip Klien, CEO da ClickBus.
Com a nova composição do conselho consultivo, a ClickBus visa fortalecer ainda mais sua posição no mercado, mantendo-se à frente das tendências de digitalização e oferecendo uma experiência cada vez mais inovadora e completa para os viajantes e parceiros.