Coca-Cola aposta em energia limpa e sustentabilidade no Rock in Rio 2024

Marca leva soluções inovadoras em energia e gestão de resíduos, promovendo práticas sustentáveis no maior festival de música do Brasil

Em 2024, a Coca-Cola Brasil reafirma seu compromisso com a sustentabilidade ao marcar presença no Rock in Rio com ações inéditas de ESG (Environmental, Social, and Governance). O público que está visitando a Cidade do Rock nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, poderá conferir a estreia de um espaço totalmente alimentado por energia limpa e interagir com a inovadora EcoPista, uma pista de dança cinética que transforma os movimentos dos participantes em energia.

No Coke Studio, plataforma de música da marca, a Coca-Cola implementará uma solução de energia limpa de última geração chamada Green Power One, que combina eletricidade certificada pelo International Renewable Energy Certificate (I-REC), um gerador movido a 100% biodiesel e uma bateria de lítio de 250 kV. Essa tecnologia é inédita no Brasil e representa um grande avanço na adoção de soluções sustentáveis em eventos de grande porte.

A pista de dança cinética, desenvolvida em parceria com a Neoenergia, líder no apoio a festivais musicais no Brasil, permitirá que os movimentos dos dançarinos gerem energia, reforçando a mensagem de descarbonização. “Nosso compromisso com a agenda ESG inclui investir em novas soluções tecnológicas e em democratizar o tema para o consumidor”, destaca Katielle Haffner, Diretora de Sustentabilidade e Relações Corporativas da Coca-Cola Brasil e Cone Sul. “No Rock in Rio, faremos isso de forma lúdica, agregando consciência ambiental junto ao público.”

A Neoenergia, parceira da Coca-Cola no evento, compartilha a missão de promover a sustentabilidade através de práticas inovadoras e a parceria entre as marcas visa conscientizar os participantes do festival sobre a importância da redução de emissões de carbono. “A música sempre foi uma ferramenta de transformação social que, agora, está impulsionando a sustentabilidade no planeta”, afirma Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia.

Economia circular e gestão de resíduos

A Coca-Cola também vai ampliar sua atuação no campo da sustentabilidade através de ações de economia circular. Uma das principais iniciativas é a introdução de copos reutilizáveis, em parceria com Heineken, Red Bull e Braskem, para incentivar o consumo consciente e a destinação correta de resíduos. A expectativa é que a medida evite a geração de mais de 14 toneladas de resíduos durante os sete dias do evento, configurando uma das maiores operações de copos reutilizáveis já realizadas no mundo.

Além disso, o público poderá participar de uma dinâmica de gamificação que permitirá trocar resíduos por brindes. As cooperativas da ANCAT (Associação Nacional dos Catadores) serão responsáveis pela gestão dos resíduos, e a Coca-Cola comprará os materiais coletados, fortalecendo a economia circular e a reciclagem. A marca e a ANCAT mantêm, desde 2017, o Reciclar Pelo Brasil, o maior programa privado de reciclagem do país, que já apoiou mais de 460 cooperativas de catadores em 135 cidades.

Outras iniciativas no festival

Como refrigerante oficial do Rock in Rio pelo oitavo ano consecutivo, a Coca-Cola celebra os 40 anos do festival com latas personalizadas de edição limitada, refletindo a energia vibrante do evento. Essas embalagens estarão disponíveis em diversas regiões do Brasil, conectando os fãs à longa história do Rock in Rio. Além disso, o Coke Studio será um espaço de destaque no festival, com experiências imersivas que reforçarão o compromisso da marca com a diversidade musical e cultural, especialmente voltadas para a Geração Z.

A presença da Coca-Cola no Rock in Rio 2024 vai além da música. Com um forte compromisso com o meio ambiente, a marca lidera iniciativas de sustentabilidade que visam reduzir o impacto ambiental do festival, incentivando o público a adotar práticas mais conscientes e sustentáveis.

Compartilhe:

sobre

Ecossistema de conteúdos e entrevistas exclusivas sobre Carreira . Gestão Empresarial . Liderança . Autoconhecimento . Mentalidade de Sucesso

Acompanhe as nossas redes sociais

assine nossa newsletter

Siga a Letícia nas redes sociais

© 2024 Identidades de Sucesso | Empresa do Grupo Identidade | Todos os Direitos Reservados | Portal desenvolvido por ID Branding & Co.