A quarta edição do evento levou palestrantes como Camila Farani, João Branco e Marcelo Marani ao Riocentro
Aconteceu ontem, 20, no Riocentro, a quarta edição do JotaJá Summit, o maior evento para food e delivery do Brasil, que conecta especialistas e empreendedores deste ecossistema e já se tornou um ponto de encontro entre marcas, líderes empresariais e profissionais da área.
Além da feira de negócios, que proporciona um ambiente de networking e novas oportunidades com empresas como Arcofoods, Coca-Cola, Heineken, Grupo Bimbo, Grancoffee, Seara, e outros, o summit se propõe a ser uma imersão de conteúdo e conhecimento específico para o setor, levando à platéia de 1.500 pessoas, palestras de grandes nomes do empreendedorismo e do segmento, como a empresária, investidora e ex-Shark Tank Camila Farani; o ex-VP de Marketing do Mc Donald’s, João Branco; o CEO do portal Donos de Restaurantes, Marcelo Marani; o CEO da Domino’s Pizza, Fernando Soares; entre outros de grande relevância neste mercado.
“O segmento de food é um segmento muito querido para mim. Eu trabalhei com isso por quase dez anos, então estar aqui me dá uma sensação muito boa de poder encontrar gente que tem desafios muito parecidos com os que eu vivi. Em escalas diferentes, em situações diferentes, mas muito parecidos… É gente que, do outro lado do balcão, tem muito cliente, pessoas que precisam de uma comidinha gostosa, precisam de um momento legal. Hoje eu venho aqui para ajudar esse pessoal com ideias, com provocações, e estou muito feliz de estar aqui”, comenta o ex-Vice-Presidente de Marketing do Mc Donald’s, João Branco.
O JotaJá Summit é uma realização da JotaJá Pedidos, site de pedidos e gerenciador de delivery online. A primeira edição aconteceu em 2020, em 2021 foi transferido para o Riocentro, onde permanece, consolidando-se cada vez mais como um evento fundamental no calendário dos empresários dos ramos food e delivery. “O Jotajá Summit, além de trazer a experiência dos palestrantes, que são gestores de marcas consagradas, de grandes movimentos, de grandes franquias, consegue unir os pequenos empresários, aqueles que estão crescendo e aqueles que estão franqueando. É um evento riquíssimo para o dono de restaurante entender além do seu negócio, entender como está o mercado em que ele atua, quais são as dores, as soluções, o que faz sentido fazer, qual é o melhor passo a ser dado. Eu já participo há alguns anos e posso falar com propriedade que é um evento muito bom para o mercado food”, declara Leandro Haramoto, correspondente AgeRio.
Para Marcelo Marani, expositor com a marca Donos de Restaurantes e principal palestrante desta edição, “o Jotajá Summit é um evento que já acontece no seu quarto ano, e não por acaso, também é a minha quarta presença no Jotajá. Eu fico muito feliz, fico muito grato ao Rafael e à toda equipe Jotajá por me convidarem. O Jotajá foi um dos pioneiros nesse tipo de evento, onde a gente traz a educação corporativa, onde a gente traz a educação voltada aos donos de restaurante, voltada aos donos de delivery”. E complementa “num Brasil em que o restaurante é um dos negócios que mais falha ao longo de dez anos, apenas um a cada 10 restaurantes sobrevivem a dez anos de mercado, eu acredito que eventos como o Jotajá, no longo prazo, vão trazer números muito mais interessantes e muito mais positivos para o mercado. Então fico muito feliz de participar deste movimento, porque, para mim, este evento é um grande movimento onde a gente leva educação e consciência às pessoas de que a gente precisa de conhecimento para evoluir.”
Ao final do evento o Jotajá Summit promoveu um show com o grupo Swing e Simpatia, na área externa do pavilhão. Agora, os organizadores se preparam para o evento Jotajá Class – Donos de Hamburgueira, que acontecerá no dia 22 de outubro, em Jacarepaguá. As inscrições estão abertas.